(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

“A Tomasi Rede Logística abriu as portas para o meu próprio negócio”

07 de junho de 2021

O nosso mais novo franqueado mora em Erechim, o município polo da região do Alto Uruguai gaúcho e a segunda cidade mais populosa do norte do Rio Grande do Sul. Com 31 anos de idade, Lenon Luis Boeno trabalha desde os 19 anos com transporte de cargas. “Eu fiz a minha carteira muito cedo. Já estou há mais de uma década na ‘lida’ e hoje tenho dois caminhões e motoristas que transportam para todo o território nacional”, orgulha-se. “E eu quero crescer cada vez mais. Em quatro anos, a minha meta é comprar mais 10 caminhões.” 

Lenon é sócio da esposa, Luciane Ronsoni. Eles são casados há 18 anos. A empresa foi oficialmente criada em 2020. Antes disso, o nosso franqueado era sócio de uma outra empresa de transporte, que também fazia parte da Tomasi Rede Logística. “Eu já atuava como franqueado e decidi abrir meu próprio empreendimento. E a consultoria disponibilizada foi muito importante neste processo. Hoje eu posso afirmar que a Tomasi Rede Logística abriu as portas para o meu próprio negócio.”  

A empresa dele possui uma frota de dois caminhões. E um terceiro veículo deve chegar nos próximos dias. “Já comprei o terceiro e não quero parar. Também preciso contratar novos funcionários. Ou seja, a parceria com a Tomasi Rede Logística aumentou o lucro e gerou bons retornos e novas vagas de emprego”, salienta Lenon. Além disso, ele fala sobre as novas experiências geográficas. “Eu nunca havia viajado para o Nordeste, e a Tomasi Rede Logística promoveu essa experiência e aprendizado. Hoje conheço praticamente tudo, de ponta a ponta. Só falta conhecer Manaus”, avisa.  

Lenon possui o empreendedorismo em seu DNA. Ele já atuou no ramo de lavagem de carro e hoje também é sócio-proprietário de um site de notícias em Erechim, o “RS Agora”. E ele reforça: a consultoria disponibilizada pela Tomasi Rede Logística auxilia na organização financeira e administrativa das suas empresas. “Eu aconselho os autônomos a procurarem a franquia. Tudo fica mais fácil. É uma garantia de carga para ir e para voltar, e com todo o acompanhamento e segurança”, finaliza. 

A Tomasi Rede Logística 

A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias e agregados criado em 2018 para auxiliar na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. O principal objetivo é potencializar a rentabilidade nas operações de todos, e garantir a profissionalização dos nossos parceiros. Entre as principais vantagens oferecidas aos franqueados, destaque para o Clube de Compras e os treinamentos, consultorias e assessorias nas áreas de operação, financeiro, administração e marketing.  

Entre as principais vantagens garantidas aos caminhoneiros, destaque para o acesso aos grandes embarcadores do Brasil, cargas frequentes nas principais rotas e rodovias do país, redução dos custos operacionais, aumento da lucratividade e as condições especiais junto aos fornecedores, garantidas por meio do nosso Clube de Compras. Tudo isso aliado a uma marca sólida, com treinamentos e consultorias prestadas por profissionais experientes no mercado logístico nacional.   

Os franqueados precisam adotar os Controles de Segurança e Qualidade da Tomasi Logística e também precisam de CNPJ, registro na ANTT, e apresentar veículos em bom estado para atender com excelência. O prazo médio para início das operações, após todas as etapas de treinamento e análises, é de 25 dias. Por fim, o Clube de Compras é uma ferramenta que garante descontos e facilidades na aquisição de diesel, pneus, peças, cintas para segurar cargas, lubrificantes e baterias, compra de caminhões novos e usados, e até parceria no sistema de monitoramento e rastreamento por satélite. 

Se você tem interesse em ser franqueado da Tomasi Rede Logística, entre em contato com a empresa por meio do telefone (51) 98292-0088 ou pelo email [email protected] 

A Tomasi Logística      

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da matriz em Lajeado (RS), a empresa também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Conceição do Jacuípe (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias. 


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial