(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística adquire carretas elétricas

29 de novembro de 2023

Com uma constante preocupação com a sustentabilidade, a Tomasi Logística dá um passo à frente no cuidado com o meio ambiente e, consequentemente, com as pessoas. Recentemente, a empresa adquiriu duas carretas com eixos elétricos, uma tecnologia inovadora da Randon, que vai significar uma redução de cerca de 20% na emissão de dióxido de carbono (CO2) e de 12% no consumo de combustível, além de aumentar a vida útil dos componentes do veículo.

“Essas carretas têm uma bateria que ajuda a ‘empurrar’ o caminhão, significando uma economia de combustível e uma considerável redução de CO2. No momento, trata-se da solução mais sustentável do Brasil para cargas de longa distância e nos orgulhamos de sermos a primeira empresa brasileira do ramo a apostar neste sistema inovador”, comemora o diretor Diego Tomasi, reforçando que a tecnologia foi lançada há cerca de três anos e a comercialização iniciada em 2023.

Parceria com multinacional
Conforme o diretor executivo, Rodrigo Tomasi, as carretas elétricas da Tomasi vão operar com rota fixa, ligando o Sul, Sudeste e Nordeste do país, para atender especificamente uma empresa multinacional. “A preocupação da Tomasi em oferecer a solução mais sustentável que existe, atualmente, motivou essa multinacional a nos escolher como parceira deste projeto”, adianta, enfatizando que a Tomasi também está à disposição para atender outras marcas com a nova tecnologia.

Ciclo da Sustentabilidade
A compra das carretas elétricas completa um ciclo da sustentabilidade com a marca Tomasi. “Nossas Unidades de Estrela e Canoas contam com usinas fotovoltaicas, que geram energia solar para carregar as baterias que vão movimentar o caminhão. Isso mostra o quanto estamos focamos em investir e proteger o meio ambiente”, salienta Diego.

Sempre em busca do melhor
Além das usinas solares e na recente aquisição das carretas elétricas, Rodrigo cita a constante renovação da frota, o treinamento dos motoristas e a telemetria (computador de bordo que emite, em tempo real, sinais sobre como o veículo está sendo conduzido, visando proteger o motorista e controlar o consumo de combustível) como investimentos da Tomasi que contribuem para a sustentabilidade. “Hoje ainda é difícil encontrar soluções de substituição da matriz energética, mas estamos sempre em busca de energia limpa, talvez por isso somos pioneiros em várias iniciativas ambientais”, completa Rodrigo.







Trabalhe Conosco
Comercial