RSS Tomasi Logística Ltda. Notícias de Tomasi Logística Ltda. Thu, 02 Apr 2020 15:09:25 -0300 Thu, 02 Apr 2020 15:09:25 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://tomasilogistica.com.br/rss Tomasi Rede Logística conta com novo franqueado e busca mais parceiros Sat, 28 Mar 2020 13:26:21 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/47/?tomasi-rede-logistica-conta-com-novo-franqueado-e-busca-mais-parceiros.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/47/?tomasi-rede-logistica-conta-com-novo-franqueado-e-busca-mais-parceiros.html A Holding Tomasi criou uma nova empresa em 2018 para integrar um maior número de parceiros, ofertando aos clientes mais soluções de transporte. A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias que auxilia na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos, gerando mais rentabilidade nas operações. Hoje são 26 franqueados com uma frota de 30 veículos à disposição da rede de embarcadores da Tomasi Logística.

Joares Antônio Pasterchak é o proprietário da empresa Gabiju Transportes, com sede em Caxias do Sul (RS). Ele é o mais novo fraqueado da Tomasi Rede Logística. Com cinco caminhões, o empreendimento dele atende aos Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Com a parceria, Joares busca maior rendimento mensal e aprendizado. “Eu espero ‘girar’ mais com essa nova parceria”, resume.

Natural de Nonoai (RS), Joares está otimista. Ele terá maior disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e ainda condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Além disso, os franqueados da Tomasi Rede Logística recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing.

É um sistema que interliga clientes e parceiros. O embarcador ganha com a maior oferta e disponibilidade de veículos, e o franqueado ganha com a maior movimentação de cargas. Além das vantagens já citadas, cada franqueado também passa a fazer parte do Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

“Trabalho forte para reduzir custos”

Natural de Estrela, Cristiane Bender é a Coordenadora do sistema de franquias da Tomasi Rede Logística. Ela é formada em Administração e tem Pós-Graduação em Finanças Empresariais. São mais de 13 anos atuando na área de Logística e Transporte faz 13 anos. 

Segundo ela, a Tomasi Rede Logística mantém o foco na redução de custos. “Estamos atuando forte na redução do valor do diesel. Ou seja, o Clube de Compras para os franqueados está bem interessante”, informa. Hoje cada franqueado realiza uma média de cinco a seis viagens ao mês por meio da rede, atendendo as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Aos franqueados, reforça Cristiane, a rede prioriza os trabalhos de consultoria de gestão, para garantir maior rentabilidade nas operações, atendendo às expectativas, tanto da Tomasi Rede Logística, como também dos clientes e do parceiro. Para se tornar um franqueado, é preciso ter CNPJ  e registro na ANTT, além  de apresentar veículos em bom estado para atender com excelência.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 

]]>
Monitoramento da frota garante economia, segurança e sustentabilidade ambiental Fri, 06 Mar 2020 15:41:25 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/46/?monitoramento-da-frota-garante-economia-seguranca-e-sustentabilidade-ambiental.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/46/?monitoramento-da-frota-garante-economia-seguranca-e-sustentabilidade-ambiental.html A Tomasi Logística passou a utilizar em março de 2019 o moderno sistema de telemetria. Desde então, e graças ao monitoramento em tempo real de toda a frota própria, a empresa reduziu em 12% os gastos com combustível. O controle efetivo e constante também gera maior segurança aos motoristas e ameniza os problemas de depreciação dos veículos. Objetivo é melhorar os índices e manter a excelência dos serviços aos clientes e embarcadores.

Responsável pelo monitoramento, Paulo Ricardo Harres atua faz mais de três décadas no ramo de transporte e logística. Segundo ele, o gerenciamento da frota é realizado por meio da tecnologia da Sascar. “Conseguimos monitorar 100% da frota, acompanhando assim toda a movimentação de cargas”, resume. “Um dos programas é a telemetria. Consigo acompanhar todos os veículos, desde o momento da partida, até o momento de chegar ao destino.”

Com o sistema, Harres percebe erros cometidos durante as viagens. Entre esses, cita excesso de velocidade, excesso de rotação, freadas e arrancadas bruscas, uso excessivo da embreagem. “Tudo gera depreciação do veículo e gastos com combustível. Hoje, tenho todas as informações de forma instantânea e posso entrar em contato na hora com o motorista. Antigamente, essa checagem era realizada só no fim da viagem, e era difícil evitar o prejuízo.”

Em suma, a telemetria é basicamente a medição de dados do veículo e a transmissão remota e em tempo real desses dados para uma central de monitoramento que a empresa monta – no caso da Tomasi Logística, a central fica instalada na Unidade de Estrela (RS). Por meio desse modelo, é possível coletar dados do odômetro, RPM, consumo de combustível, velocidade e muito mais.

A telemetria também proporciona a redução de acidentes e auxilia na sustentabilidade ambiental. “Gastando menos óleo diesel, automaticamente a nossa frota está colaborando para manter um meio ambiente mais saudável, garantindo melhor qualidade de vida para a sociedade e também para o próprio motorista. E nosso desafio diário é esse: convencer as pessoas sobre a importância de nos adequarmos às práticas sustentáveis da empresa.”

Três décadas atuando com transporte

Nascido em 1971, Paulo Ricardo Harres é natural de Venâncio Aires e atua no setor de transporte e logística desde 1986. Ele ingressou na Tomasi Logística no fim de 2018, e hoje é morador de Lajeado (RS). “Moro em Lajeado com dois filhos: o Henrique e Pedro. Estamos gostando muito do Vale do Taquari.”

Harres está cursando Graduação em Administração pela Universidade do Vale do Taquari (Univates). Já em seu currículo, tem passagens por diversas gerências de frotas e filiais em todo o Brasil. “Eu já morei em São Paulo (SP), Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG) e outros pontos do país, sempre trabalhando com esse monitoramento e acompanhamento das frotas. Logística é a minha vida”, resume.

 

 

 

]]>
4ª Convenção Anual da Tomasi: Deputado Federal fala sobre a Lei de Liberdade Econômica Sat, 29 Feb 2020 12:36:14 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/45/?4a-convencao-anual-da-tomasi-deputado-federal-fala-sobre-a-lei-de-liberdade-economica.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/45/?4a-convencao-anual-da-tomasi-deputado-federal-fala-sobre-a-lei-de-liberdade-economica.html O salão de eventos do Estrela Palace Hotel foi o palco da 4ª Convenção Anual da Tomasi Logística, realizada em fevereiro. O encontro reuniu coordenadores de unidades instaladas em sete estados brasileiros e também toda a diretoria da empresa. Entre os convidados e palestrantes, o Deputado Federal Jerônimo Goergen, o diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, e a representante do Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari, Cíntia Agostini.

A segunda roda de conversas foi destinada ao debate sobre a Lei Nacional da Liberdade Econômica, que foi aprovada em setembro do ano passado pelo Senado, e sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro. Em suma, a mudança busca flexibilizar regras trabalhistas, desburocratizar processos, agilizar a abertura de novos negócios e garantir mais liberdade para quem quer empreender.

Relator da Medida Provisória na Câmara, o Deputado Federal Jeronimo Goergen palestrou para diretores e colaboradores da Tomasi Logística. Segundo ele, o momento econômico exige providências por parte do Estado. "A lei é um incentivo público para que a iniciativa privada tenha condições de atuar com mais liberdade. É uma forma de garantir a reativação da economia brasileira como um todo. E a Tomasi é uma das grandes empresas que está precisando dessa liberdade econômica.”

Goergen demonstra otimismo com o novo momento do país. “As novas regras vão reduzir a burocracia nas atividades econômicas, garantir mais segurança jurídica aos negócios e estimular a criação de empregos”, afirma. Pelas contas da equipe econômica do governo federal, a medida pode gerar, no prazo de dez anos, 3,7 milhões de empregos e mais de 7% de crescimento da economia.

Sobre isso, o parlamentar destacou a importância do setor de transporte e logística, e falou sobre a insegurança jurídica e o intervencionismo por parte do Estado com o tabelamento dos fretes. Segundo ele, a nova lei estabelece a livre estipulação de preços nas relações comerciais privadas – quando não há intenção fraudulenta ou ofensa aos direitos da concorrência e consumidor. Também impõe a obrigatoriedade da Análise de Impacto Regulatório para novas normas pela administração pública, para verificar os efeitos e impactos na economia.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS) Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil e é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

]]>
4ª Convenção Anual da Tomasi: "Cada um foi escolhido a dedo para trabalhar na nossa empresa" Sun, 23 Feb 2020 15:47:48 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/44/?4a-convencao-anual-da-tomasi-cada-um-foi-escolhido-a-dedo-para-trabalhar-na-nossa-empresa.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/44/?4a-convencao-anual-da-tomasi-cada-um-foi-escolhido-a-dedo-para-trabalhar-na-nossa-empresa.html O salão de eventos do Estrela Palace Hotel foi o palco da Convenção Anual da Tomasi Logística, realizada no dia 15 de fevereiro, em Estrela (RS). O encontro reuniu coordenadores de unidades instaladas em sete estados brasileiros e também toda a diretoria da empresa. Entre os convidados e palestrantes, o Deputado Federal Jerônimo Goergen, que falou sobre a Lei de Liberdade Econômica, além do diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, e da representante do Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari, Cíntia Agostini, que falaram sobre inovação no mercado.

Na primeira rodada de conversas os irmãos Diego e Rodrigo Tomasi, Diretor Comercial e Diretor Administrativo, respectivamente, falaram sobre a importância do Código de Ética da empresa. “Se cada funcionário souber exatamente qual o proposito da nossa empresa, tudo fica mais fácil. Com sintonia, tudo funciona. O nosso colaborador precisa ter as metas bem definidas”, resume.

Rodrigo cita a necessidade constante de qualificação pessoal. “É preciso desenvolver as pessoas para atingirmos metas. As pessoas que estão na Tomasi precisam ter visão de gestão, e não só operação. Todos precisam estudar e se qualificar. Não podemos parar de buscar conhecimento.” Ele também fala da capilaridade da empresa. “Atendemos diversas regiões do país, que pode ser considerado um continente. E isso é um diferencial perante o cliente.”

Patriarca da família Tomasi e fundador da empresa, o empresário Germano Tomasi contou um pouco de sua história aos colaboradores. “Em primeiro lugar, eu me considero apenas um funcionário da empresa, como qualquer um de vocês. E para o negócio funcionar, eu preciso trabalhar. Foi assim desde o início, quando comprei meu primeiro caminhão. E quanto mais a frota cresce, muito maior é a nossa responsabilidade.”

Germano fala sobre a importância dos colaboradores da Tomasi Logística. “Cada um de vocês foi escolhido a dedo para trabalhar na nossa empresa. Vocês estão aqui porque vocês são bons. Eu preciso de vocês, e vocês precisam de mim. E juntos nós vamos longe”, declara. Edi Tomasi, a matriarca da família Tomasi, reforça a posição da diretoria “No início, fazíamos de tudo dentro da empresa. E hoje podemos contratar e contar com vocês. É gratificante ver que o nosso propósito de atender a necessidade logística do cliente está sendo bem realizada.”  

Desburocratização

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o Deputado Estadual Ernani Polo gravou uma mensagem aos colaboradores da Tomasi Logística. No depoimento, o parlamentar gaúcho citou a luta pela desburocratização do Estado, com o objetivo de melhorar a competividade das empresas gaúchas. “E a Tomasi Logística possui uma meta arrojada e é exemplo de empresa que necessita de um ambiente melhor para empreender.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS) Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil e é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 

]]>
Revista Pensar Lajeado destaca as inovações da Tomasi Logística Mon, 10 Feb 2020 22:08:17 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/43/?revista-pensar-lajeado-destaca-as-inovacoes-da-tomasi-logistica.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/43/?revista-pensar-lajeado-destaca-as-inovacoes-da-tomasi-logistica.html Confira a íntegra da matéria produzida pelo Grupo A Hora, e publicada no anuário PENSAR LAJEADO:

Soluções logísticas que vêm da tecnologia


O conceito de logística 4.0 ganha força com as evoluções tecnológicas e promete um sistema de distribuição de mercadorias cada vez mais transparente, seguro e eficiente no futuro. Em busca de inovações no ramo, a Tomasi Logística aposta em uma parceria com o Tecnovates.

Desde maio de 2019, a empresa de Lajeado tem um setor de inovação incubado na universidade. São três profissionais que atuam no local para desenvolver soluções para o transporte de cargas. “Esse mundo tecnológico exige cada vez mais visibilidade e automação dos processos de distribuição”, percebe o diretor Diego Tomasi.

Passado menos de um ano, o grupo criou um aplicativo chamado Hublog. Entre as funcionalidades está o rastreamento de mercadorias. “É quase um Uber voltado para o transporte de cargas. O cliente poderá acompanhar toda a viagem do caminhão até a entrega final”, aponta.

Outras funções do aplicativo que ainda está em fase de testes referem-se a organização de pedidos e documentação dos serviços.

Para Diego, além de promover soluções à empresa, objetivo do setor incubado no Tecnovates é modernizar o sistema logístico e garantir para o Vale do Taquari inovações que possam fazer a região se tornar competitiva, mesmo se equiparado com cidades mais próximas de grandes centros.

No futuro, algumas das ideias pensadas para o aplicativo da Tomasi Logística poderão ser utilizadas no transporte coletivo de Lajeado, possibilitando ao passageiro saber a localização do ônibus e informações sobre as linhas disponíveis, por exemplo.

“Logo podemos desenvolver tecnologias que serão comercializadas no mercado. Ser uma provedora de soluções logísticas”, planeja.

]]>
Tomasi Logística e SEST/SENAT divulgam ações e projetos neste sábado Thu, 06 Feb 2020 17:13:24 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/42/?tomasi-logistica-e-sestsenat-divulgam-acoes-e-projetos-neste-sabado.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/42/?tomasi-logistica-e-sestsenat-divulgam-acoes-e-projetos-neste-sabado.html A Tomasi Logística realiza novo evento em parceria com o Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) no Vale do Taquari, uma das regiões mais prósperas do Rio Grande do Sul. A intenção é divulgar os serviços disponibilizados pela empresa e também pela entidade na região. O evento ocorre neste sábado, entre 8h e 12h, no Posto Charrua de Caminhões.

O ponto escolhido fica às margens da ERS-130, ao lado da atual sede do SEST/SENAT em Lajeado. Durante o evento, a equipe de Recursos Humanos da Tomasi Logística vai estar no local divulgando as vagas para motoristas de caminhão em aberto e recebendo e cadastrando currículos.

Sobre o SEST/SENAT, a unidade lajeadense foi inaugurada em 2006 e é uma das 12 disponíveis em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Atende profissionais de diversas áreas do setor de transporte e logística, que movimenta mais de sete mil empregos diretos e indiretos só na região do Vale do Taquari.

A unidade disponibiliza 10 cursos: Atualização para Condutores de Veículo de Cargas com Blocos de Rocha Ornamentais e Outras; Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Escolar; Direção Preventiva; Direção Defensiva; Condutores de Veículos de Transporte de Emergência; Condutores de Veículos de Transporte de Produtos Perigosos; Educação Financeira; Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros; e Primeiros Socorros.

“A entidade é de suma importância para fortalecer e qualificar ainda mais os serviços disponibilizados pelas transportadoras da nossa região, garantindo mão de obra de excelência para os nossos clientes e embarcadores”, afirma o Diretor Comercial da Tomasi Logística, Diego Tomasi, que também é membro efetivo da Diretoria do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

Modelo de franquias

Durante o evento deste sábado, a Tomasi Logística também vai apresentar aos motoristas e demais interessados os detalhes da Tomasi Rede Logística, o inovador modelo de franquias da transportadora gaúcha, criado para auxiliar na gestão e aumentar a renda de pequenos transportadores e motoristas autônomos. Hoje já são 22 empresas franqueadas com uma frota de 28 veículos à disposição de clientes e da rede de grandes embarcadores.

Sobre a Tomasi Rede Logística, o Diretor Comercial explica que, além da disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), o modelo garante redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e condições especiais junto aos fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Por fim, os franqueados recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS) Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil e é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 

]]>
Psicóloga realiza palestra sobre Saúde Mental no Trabalho Fri, 31 Jan 2020 18:37:42 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/41/?psicologa-realiza-palestra-sobre-saude-mental-no-trabalho.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/41/?psicologa-realiza-palestra-sobre-saude-mental-no-trabalho.html A Tomasi Logística proporciona um momento de aprendizado aos colaboradores na Unidade de Estrela (RS). Na manhã deste sábado, dia 1º de fevereiro, a psicóloga Liliane Dias da Silva realiza palestra com o tema Saúde Mental no Trabalho. O intuito é conscientizar motoristas e funcionários da transportadora sobre a importância de falar sobre o assunto, derrubando assim este tabu nas organizações. “É uma mudança de mindset”, resume a profissional, que também atua no setor de Recursos Humanos da empresa.

Segundo Liliane, em alguns casos o colaborador não está atento aos sinais da sua saúde mental, e isso pode gerar danos para sua vida pessoal e profissional. “Os fatores ambientais podem causar danos à saúde do individuo e é de extrema importância que ele esteja atento aos cuidados com sua saúde mental”, comenta a psicóloga. “Sabe-se que o colaborador esta exposto a um ambiente estressor, e às condições externas (estradas, trânsito) que nem sempre dependem dele, principalmente entre os motoristas de longa distância.”

De acordo com a psicóloga, esses fatores externos desfavoráveis podem potencializar o estresse, o cansaço, a irritação e as mudanças de humor, podendo causar alguns danos à saúde mental do colaborador. “Além destes fatores, temos também a particularidade de ficar muito tempo longe da família. E esses sentimentos de solidão podem fazer parte desta rotina”, reforça.

Em 2020, estima a psicóloga, a depressão será o principal motivo de afastamentos do trabalho. “Quanto mais falarmos deste assunto, maior o número de pessoas que serão beneficiadas. Ou seja, precisamos estar atentos aos sinais que em muitas das vezes é desconhecido pelo colaborador, gerando sentimento de culpa pelo seu baixo rendimento ou até mesmo por não encontrar sentido para as coisas que vem realizando no contexto geral de sua vida.”

Além disso, explica ela, o colaborador deve sempre estar atento a todo e qualquer sinal de mudança. “Entre os transtornos mentais mais comuns gerados por fatores ambientais estão depressão, estresse, uso abusivo de álcool e algumas síndromes. E entre os sinais de alerta eu posso citar desânimo, desmotivação, falta de iniciativa, falta de energia, improdutividade, isolamento social, dificuldade de concentração, alterações no sono, irritabilidade, entre outros.”

Dicas para uma boa Saúde Mental

A psicóloga apresenta algumas dicas para manter uma boa saúde mental. Entre essas, alerta para o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional, e a necessidade de separar estes dois momentos, dedicando-se a ambos com a mesma qualidade. “É preciso gerenciar de forma mais organizada e eficaz a sua rotina, evitando jornadas estendidas. Também é importante identificar e separar as tarefas urgentes das tarefas importantes, priorizando o que se deve ser feito no dia”, sustenta.

Por fim, a psicóloga também alerta para os cuidados com a alimentação e a necessidade de realizar determinadas atividades físicas de forma recorrente. “É preciso alimentar-se bem, evitar alimentos pesados durante o expediente e assim evitar a indisposição. Durante a noite, durma bem, evite os meios eletrônicos por perto, luzes acesas ou qualquer objeto que possa distrair seu sono. E, claro, realizar qualquer atividade física pode ser um grande aliado na saúde mental.”

Detalhes sobre a profissional

Liliane é formada em Psicologia, Gestão de Recursos Humanos, e tem um MBA em Gestão de Pessoas. “Sou apaixonada por pessoas. Hoje minha atuação é na área organizacional e clinica. Tenho  pouco mais de 10 anos de experiência em atividades relacionadas ao RH, sendo nove diretamente no segmento de transporte”, comenta. “O trabalho me motiva a estar sempre em busca de conhecimento”, acrescenta.

A psicóloga também fala sobre seus sonhos. “É um assunto que amo falar. Quem me conhece sabe das realizações de uma parte dos meus sonhos, tanto pessoais quanto profissionais. Com dedicação, escolhas e disciplina, somos capazes de conquistar. E um sonho que a cada dia entendo que vem se concretizando cada vez mais forte é poder estar atuando na área da psicologia, tendo a oportunidade do auxiliar as pessoas.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

]]>
"Quem estiver preparado chegará mais longe" Mon, 27 Jan 2020 16:38:40 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/40/?quem-estiver-preparado-chegara-mais-longe.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/40/?quem-estiver-preparado-chegara-mais-longe.html As projeções econômicas para o ano que se inicia são animadoras. A menor taxa de juros da história, a redução do desemprego, o maior poder de compra da população, conclusão das reformas da previdência e trabalhista, a Lei da Liberdade Econômica, e ainda a perspectiva de efetivação das reformas tributária e administrativa elevam a projeção de crescimento do PIB brasileiro.

O Produto Interno Bruto é considerado o termômetro da nossa economia. Quanto maior o PIB, maior é a nossa atividade econômica. Vamos produzir mais, consumir mais, vender mais e, consequentemente, vamos transportar mais. Sim, o transporte rodoviário de cargas é diretamente ligado ao PIB. Somos um setor muito sensível ao desempenho político e econômico do Brasil.

Com este crescimento é importante que os transportadores de carga também se preparem para uma nova realidade. Será necessário um cálculo dos custos mais exato, já que a necessidade de investimentos será maior. Precisamos de avanços tecnológicos que garantam mais visibilidade e automação das operações, uma exigência cada vez maior no mundo 4.0. E precisamos, principalmente, de mais compartilhamento de informações e soluções entre os players do setor.

As empresas de transporte não podem seguir como ilhas isoladas, onde individualmente as soluções de problemas levam muito tempo para aparecer. Precisamos nos unir e criar soluções para os nossos problemas. Com a perspectiva de alta demanda, alguns entraves tendem a piorar. Entre esses, a falta de motoristas qualificados, a insegurança nas rodovias, a falta de planejamento financeiro, insegurança jurídica e tributária, e falta de infraestrutura para crescermos.

O ano de 2020 é o momento de todos os transportadores, sejam grandes frotistas ou autônomos. É um momento para garantir qualificação, tecnologias e inovações para percorrer esta nova estrada do transporte rodoviário de cargas. Com a filosofia da liberdade econômica, cada vez mais as nossas ações como empreendedores e como setor organizado farão a diferença. Quem estiver preparado chegará mais longe.

]]>
Tomasi Rede Logística já possui 22 franquias em três Estados brasileiros Tue, 21 Jan 2020 16:41:39 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/39/?tomasi-rede-logistica-ja-possui-22-franquias-em-tres-estados-brasileiros.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/39/?tomasi-rede-logistica-ja-possui-22-franquias-em-tres-estados-brasileiros.html A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias criado para auxiliar na gestão e aumentar a renda de pequenos transportadores e motoristas autônomos. Hoje já são 22 empresas franqueadas com uma frota de 28 veículos à disposição de clientes e da rede de grandes embarcadores da Tomasi Logística, espalhada pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil.

Além da disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e ainda condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística, os franqueados da Tomasi Rede Logística recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing.

Formada em Administração e com Pós-Graduação em Finanças Empresariais, Cristiane Bender Fell atua na área de Logística e Transporte faz 13 anos. Nascida em Estrela, ela é a Coordenadora do sistema de franquias da Tomasi Rede Logística. “Já possuímos franqueados no Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás”, comemora. “E estamos em processo final para assinar contrato com outros dois franqueados ainda em janeiro”, anuncia.

Hoje cada franqueado realiza uma média de cinco a seis viagens ao mês por meio da Tomasi Rede Logística. O objetivo é aumentar o número de parceiros em 2020. “Temos como diferencial o atendimento e gestão destes agregados dentro da Tomasi. Temos uma estrutura interna que auxilia estes agregados a ter uma rentabilidade na operação que atenda as expectativas, tanto da Tomasi, como do parceiro”, explica Cristiane.

Para se tornar um franqueado, explica ela, a empresa solicita alguns requisitos. Entre esses, Cristiane cita a necessidade de CNPJ e registro na ANTT. “Além disso, é claro, observamos para que o franqueado apresente veículos em bom estado para atender com excelência toda a nossa operação.”

Benefícios aos franqueados

O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. É um sistema que interliga clientes e parceiros. O embarcador ganha com a maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado ganha com a maior movimentação de cargas. E a Tomasi Rede Logística com o ganho de escala. Além das vantagens já citadas, cada franqueado também passa a fazer parte do Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.]]>
Tomasi Logística leva alimentos para comunidade carente no Nordeste Tue, 14 Jan 2020 08:11:42 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/38/?tomasi-logistica-leva-alimentos-para-comunidade-carente-no-nordeste.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/38/?tomasi-logistica-leva-alimentos-para-comunidade-carente-no-nordeste.html O fim de semana foi de muita solidariedade dentro da Tomasi Logística. Em conjunto com clientes e com voluntários da Igreja Comunidade Carisma, com sede em Osasco (SP), colaboradores da transportadora gaúcha participaram de uma ação social no Sertão Nordestino, mais precisamente no povoado de Barra de São Pedro, na cidade pernambucana de Ouricuri. Centenas de quilos de alimentos foram entregues em comunidades carentes.

Todos os anos o grupo de voluntários realiza ações sociais naquela região do país. Em outra ocasião, por exemplo, foram abertos poços artesianos para o abastecimento de água para algumas comunidades. Desta vez, a alta arrecadação de alimentos exigiu caminhões de grande porte para efetivar com sucesso a entrega. A Tomasi Logística foi provocada e prontamente atendeu ao chamado social.

A cidade de Ouricuri situa-se no chamado Polo Gesseiro do Araripe, no Sertão Pernambucano. Nesta região, formou-se uma indústria extrativa deste mineral, responsável por 95% da extração de gesso no país. Localizada a pouco mais de 600 quilômetros da capital, Recife, o município de 70 mil habitantes e clima semiárido vai completar 117 anos no próximo dia 14 de maio.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

]]>