RSS Tomasi Logística Ltda. Notícias de Tomasi Logística Ltda. Tue, 20 Aug 2019 13:44:40 -0300 Tue, 20 Aug 2019 13:44:40 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://tomasilogistica.com.br/rss Univates inicia Curso de Formação para Motoristas Wed, 14 Aug 2019 12:11:56 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/20/?univates-inicia-curso-de-formacao-para-motoristas.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/20/?univates-inicia-curso-de-formacao-para-motoristas.html A Universidade do Vale do Taquari (Univates) confirmou a realização do 1º Curso de Formação para Condutores de Veículos Pesados, iniciativa idealizada pelos empreendedores da associação Vale do Transporte em conjunto com o vice-reitor da instituição e presidente da Fuvates, Carlos Cyrne, e a Gerente do escritório de Relações com o Mercado da Univates, Cristiani Reimers.

O curso é pioneiro no Estado e será realizado no campus de Lajeado em três datas: 14 e 21 de setembro, 5 e 19 de outubro, e 9 de novembro. Todas as aulas ocorrem aos sábados, das 8h20min às 11h40min e das 13h30min às 16h50min. Entre as temáticas, regras de segurança e a gestão operacional do trabalho.

Hoje, segundo a Diretora de Recursos Humanos da Tomasi Logística, Edi Tomasi, o número estimado de motoristas nos vales do Taquari e Rio Pardo chega a cinco mil profissionais. Dentro da associação Vale do Transporte, por exemplo, são mais de 20 representantes de transportadoras. A maioria das empresas realiza viagens para diversos estados brasileiros e carece de motoristas cada vez mais qualificados.

“Muitos motoristas iniciam na carreira sem qualquer formação. E o mercado exige que o nosso profissional tenha cada vez mais conhecimentos, tanto na área da tecnologia como também na área de relações pessoais. Muitos apresentam grandes dificuldades para compreender normas e horários da empresa, regras de conduta e as leis de trânsito. E essa parte técnica é muito importante para o sucesso pessoal e da empresa”, relata. “Além disso, alguns motoristas ainda estão muito aquém da tecnologia disponível nos caminhões”, reforça.

Edi faz questão de elogiar a temática definida para o curso de formação da Univates. “O curso é sensacional. Vai proporcionar conhecimento aos motoristas, não somente para a vida profissional, como também para a vida pessoal. A intenção é transformá-los em empreendedores, para que saibam lidar com as mais diversas situações. Principalmente as situações adversas com diretores e colegas, problemas no trânsito e também junto aos clientes.”

Detalhes do Curso

Segundo Cristiani Reimers, o curso de formação de profissionais condutores de veículos pesados – Módulo Comportamental – surge de uma parceria entre a Univates e um grupo de transportadoras da região. “São dois objetivos. Orientar os profissionais que atuam ou querem atuar na condução de veículos pesados quanto a regras de segurança no desempenho de suas atribuições, e instrumentalizar o condutor para a gestão operacional do trabalho.”

Além disso, cita ela, a formação busca fortalecer a importância e a responsabilidade do condutor, estimulando-o no desenvolvimento de novas atitudes, visando assim a melhoria na qualidade de vida e na prestação de serviços. O público-alvo são os motoristas indicados pelas empresas parceiras e a carga horária será de 40 horas.

Os conteúdos pragmáticos serão os seguintes: “Equilíbrio emocional”; “Educação Financeira”; “Saúde e nutrição na prática”; “Noções básicas de primeiros socorros com simulações realísticas”; “Responsabilidade civil e penal dos motoristas”; “Responsabilidade ambiental dos motoristas”; “Postura, ética profissional e marketing pessoal”; e “Relações Interpessoais”.

As aulas serão ministradas pelos professores Gabriel Braido, Michelle Taube de Oliveira, Franciele Machado, Luis Pissaia, Evandro Muliterno de Quadro, Luciana Turatti, Bernardete Cerutti e Cristine Heineck.

]]>
Tomasi Rede Logística já conta com 18 franqueados Sun, 04 Aug 2019 13:22:19 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/19/?tomasi-rede-logistica-ja-conta-com-18-franqueados.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/19/?tomasi-rede-logistica-ja-conta-com-18-franqueados.html As empresas C. Porto, Hoffmann e Trans Puerari são as mais novas franqueadas da Tomasi Rede Logística. Entre as vantagens garantidas, acesso a grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); redução nos custos operacionais; aumento da lucratividade; e o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

Euclides dos Santos Mattos é o gerente da C. Porto, empresa com sede em Torres (RS). Hoje, possui um caminhão. “Eu atuo e viajo para onde houver carga”, resume. Ele foi apresentado ao modelo inovador pelo Gerente de Franquias da Tomasi Rede Logística, Jeferson Mattos. “Eu já havia trabalhado como agregado. Agora, optei pela franquia porque estava parado. E também pelos diversos atrativos deste sistema."

As demais empresas, Hoffmann e Trans Puerari, possuem suas sedes nas cidades de Caxias do Sul e Erechim, ambas no Rio Grande do Sul.  “Todos os empreendimentos contam agora com uma equipe de apoio e de compras. A Tomasi Rede Logística garante carregamentos em grandes embarcadores, e assegura uma excelente remuneração, e também segurança e pontos de apoio em sete Estados brasileiros”, informa Jeferson. A consultoria atua nas áreas de finanças, de logística, e também no setor de marketing.  

Hoje, a Tomasi Rede Logística possui unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Com sede administrativa em Lajeado (RS), possui mais de 250 caminhões à disposição dos clientes e disponibiliza equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Nos próximos meses, a empresa lança no mercado um inovador aplicativo para melhor gerenciar as cargas e veículos.

Ganhos para todos

O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. Segundo o Diretor Comercial, Diego Tomasi, que também integra a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), trata-se de um sistema que interliga os franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa.

Este compartilhamento de informações e veículos gera ganhos para todos. “O embarcador, com maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado, com maior movimentação de cargas. A nossa empresa, com desenvolvimento e ganho de escala. E a economia do Estado, com maior geração de emprego e renda para os pequenos transportadores e autônomos”, reforça o Diretor Comercial.

]]>
Tomasi Logística completa 29 anos Tue, 30 Jul 2019 12:47:29 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/18/?tomasi-logistica-completa-29-anos.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/18/?tomasi-logistica-completa-29-anos.html A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu se transformar em um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou sua própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e na qualidade dos serviços prestados.

Mas antes desse momento ímpar, a família Tomasi percorreu por outros caminhos. Edi sempre atuou como professora na rede estadual de ensino. E Germano acumulou experiência nas estradas. Por 20 anos, trabalhou como motorista em empresas de transportes e logística da região do Vale do Taquari. E por uma dessas guinadas da vida, ele foi demitido após o antigo patrão vender todos os caminhões e praticamente encerrar o empreendimento.

Com os recursos que acumulou durante esses anos como empregado, Germano resolveu abrir o primeiro negócio. “Eu comprei um restaurante em Estrela, na beira da BR-386. Ficamos lá por cerca de dois anos. Com o dinheiro que ganhamos, eu enfim comprei o meu primeiro caminhão e comecei a puxar uma carga de guaraná até Foz do Iguaçu. E assim tudo começou a funcionar”, relembra. No início, era ele na estrada e Edi cuidando da parte financeira e administrativa.

Meses depois a família conseguiu comprar o segundo caminhão. O negócio seguiu prosperando. Germano e Edi decidiram vender o restaurante para comprar o terceiro caminhão. A partir disso, não pararam mais de crescer. Hoje, são mais de 115 caminhões próprios e 150 colaboradores. Recentemente, a empresa inaugurou a Tomasi Rede Logística, que já conta com mais de 20 franqueados. Os empreendedores também finalizam a criação de um aplicativo para modernizar a gestão e logística dos veículos e das cargas.

“Hoje eu vejo a empresa como algo fantástico. No início trabalhávamos dia e noite, sem parar. E se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria. Com tanto esforço, o crescimento veio ao natural. Quando eu tinha um caminhão, sonhava em comprar o segundo. Quando eu comprei o segundo, sonhava com o terceiro. E assim foi indo até chegarmos à nossa frota atual. Tudo que aconteceu de melhor na minha vida tem a ver com a empresa. A minha vida é a Tomasi”, conta Germano.

Sempre ao lado dele, a esposa Edi faz questão de enaltecer a persistência do marido no processo de crescimento da empresa. “Se precisasse carregar o caminhão, ele carregava. Se precisasse dirigir, ele dirigia. E no início, o Germano me ligava para pedir ajuda enquanto eu estava dando aula na escola. Foi me incomodando, no bom sentido, até que me fez abrir mão da minha profissão para ajudar na papelada, contas e documentações burocráticas da empresa”, relembra. “E valeu a pena”, acrescenta.

Edi também ressalta a importância dos filhos, Diego e Rodrigo. “Os meninos foram o diferencial. Quando começaram a ajudar, ainda adolescentes, sempre demonstraram destreza para nos trazer inovações. No início, confesso, eu queria que eles seguissem outra profissão, porque a área de transporte e logística é muito trabalhosa, com altas cargas tributárias. Queria que eles se formassem em alguma profissão liberal. Mas, para nossa sorte, eles também foram persistentes e ficaram ao nosso lado. Vencemos todas as batalhas juntos”, finaliza.

A Tomasi Logística

Hoje a Tomasi Logística conta com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

]]>
Tomasi Logística garante rastreamento de carga em tempo real aos clientes Mon, 29 Jul 2019 10:02:22 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/17/?tomasi-logistica-garante-rastreamento-de-carga-em-tempo-real-aos-clientes.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/17/?tomasi-logistica-garante-rastreamento-de-carga-em-tempo-real-aos-clientes.html A Tomasi Logística atua faz 29 anos no mercado e busca cada vez mais levar conforto e segurança para os clientes. Entre os principais serviços disponibilizados pela empresa está o sistema de rastreamento, com acesso em tempo real à localização do caminhão que está transportando determinada carga. Por meio deste moderno mecanismo, é possível monitorar o status do transporte e tomar ações em menor tempo, caso haja alguma ocorrência.

Empresas e transportadores sempre ficam na expectativa de que tudo ocorra conforme planejado e a carga seja entregue sem problemas. E é para garantir isso de forma mais precisa e transparente que o sistema de rastreamento está à disposição de todos os clientes da Tomasi Logística desde 2002.

“Por meio do nosso site, a Tomasi Logística fornece um login e uma senha aos clientes. Com estas informações, ele consegue acessar o link do rastreamento de carga, onde é possível verificar a placa do veículo, o posicionamento em tempo real a previsão de chegada”, explica o Diretor Comercial da empresa, Diego Tomasi. “É um benefício a mais para os nossos clientes”, acrescenta.

Entre outras vantagens, o rastreamento de cargas permite identificar eventuais imprevistos de forma rápida e precisa, garantindo ao gestor maior agilidade nas ações necessárias para corrigir os problemas, e tornando as entregas ainda mais eficazes. Durante a operação, o sistema consegue checar se o percurso pré-definido está sendo realizado de forma correta, assegurando não só a segurança da carga, como também a de seus colaboradores.

Hoje, toda a frota de 115 caminhões da Tomasi Logística conta com o sistema de rastreamento. “A principal vantagem é a transparência nas informações e a segurança, possibilitando aos nossos clientes uma melhor programação de recebimento das cargas, diminuindo a necessidade de estoques, reduzindo os custos e repassando posições precisas de prazos de entrega para as demandas internas e externas”, reforça o Diretor Comercial.

A Tomasi Logística

Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística conta com mais de 115 veículos e equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro, e realiza uma média de 750 viagens por mês. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG) e Feira de Santana (BA), atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

]]>
“Eu nasci para ser motorista. É meu DNA” Thu, 25 Jul 2019 14:55:32 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/16/?eu-nasci-para-ser-motorista-e-meu-dna.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/16/?eu-nasci-para-ser-motorista-e-meu-dna.html O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho desde 1968. É um momento para homenagear os profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, transportando mercadorias Brasil afora. “É o profissional mais importante de uma empresa de transporte. Os cuidados com a segurança no trânsito e o compromisso com o trabalho e horários faz com que o país seja abastecido todos os dias”, resume Diego Tomasi, Diretor Comercial da Tomasi Logística Ltda.

A data coincide com o Dia de São Cristóvão. O Santo é considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil, e “Cristóvão” significa "aquele que carrega Cristo". Segundo a história, este Santo conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o "Rei dos Reis" e a entidade com mais poder no Universo. A partir de então, abandonou a vida de luxos e maldades e, durante muito tempo, trabalhou transportando pessoas nas costas.

Tal história nos remete aos motoristas. A nobreza de levar alimentos e mercadorias essenciais para a nossa sobrevivência e consumo é uma das principais características deste importante profissional. E foi esta nobre profissão que Silécio Sebaldo Gallas escolheu para garantir, também, o sustento da família. Ele é o motorista mais “antigo” da Tomasi Logística Ltda. “Iniciei na empresa em 23 de setembro de 2003”, conta.

Nascido em Capanema (PR), em 21 de julho de 1965, Silécio diz que nasceu para ser motorista. “Desde criança eu tinha esse sonho. Comecei a dirigir muito cedo. Com 15 anos eu já andava de caminhão nas lavouras, puxando soja. Depois trabalhei com outras máquinas pesadas e até tentei atuar no comércio. Mas não era para mim. Em 2003 eu resolvi abraçar o que eu amo. Então um amigo me indicou para a Tomasi Logística e fui conversar com o ‘Seu’ Germano. Estou lá até hoje.”

Silécio tem uma verdadeira paixão pela nobre carreira nas estradas. “Eu posso ficar 15 ou 20 dias, ou até um mês trabalhando direto. Mas quando eu volto, fico dois ou três dias em casa e já estou louco para voltar para a estrada. É o meu DNA. Está no sangue. Eu realmente nasci para ser motorista”, resume.

Sobre a Tomasi Logística Ltda, demonstra profunda gratidão. “Trabalhar com essa empresa é ter a certeza de sempre andar com caminhões bons. É ter a garantia de crédito por onde passamos. E acho muito importante para o profissional toda essa organização e comunicação entre os setores da empresa. Sempre nos ajudam. Enfim, são inúmeras vantagens e nunca falharam comigo. Isso nos dá uma segurança para que possamos sempre viajar tranquilos. Tudo é muito transparente.”

O profissional da estrada demonstra certa tristeza com parte da população. “Acho que o brasileiro em geral não dá o devido valor ao motorista. Depois da greve geral, eles passaram a nos respeitar um pouco mais. Mas ainda não é o valor que a gente merece. Passamos o dia na estrada, trabalhando para que as mercadorias cheguem até o consumidor. Poderia ser bem maior esse respeito. Motoristas de carros também desrespeitam”, reclama.

Por fim, ele dá um conselho que costuma repassar para todos os colegas de estrada, especialmente os mais novatos. “Precisamos sempre trabalhar com muito respeito. Se você tiver respeito pelo outro, você tem tudo. O transito é feito de pessoas. E o respeito resume tudo. Pelo motorista, pelo ciclista, pelo pedestre. Além disso, precisamos cuidar para manter limpas nossas estradas. Tudo se resume a respeito”, finaliza.

]]>
Empresa apresenta modelo inovador de franquia Tue, 23 Jul 2019 14:57:16 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/15/?empresa-apresenta-modelo-inovador-de-franquia.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/15/?empresa-apresenta-modelo-inovador-de-franquia.html A Tomasi Logística completa 29 anos com uma série de inovações e novos produtos para os embarcadores. Com unidades em seis estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia –, a empresa com sede administrativa em Lajeado (RS) possui mais de 250 caminhões à disposição dos clientes e disponibiliza equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro.

Entre os principais embarcadores da Tomasi Logística estão a Nestlé; Tramontina; Café Três Corações; Café Melitta; Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas; Metalúrgica Mor; Fitesa S/A, entre outros.

Uma das inovações da empresa é a Tomasi Rede Logística, um modelo de franquia de caminhões com foco nos pequenos transportadores e autônomos. Segundo o Diretor Comercial, Diego Tomasi, que também integra a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), trata-se de um sistema que interliga os franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa.

Este compartilhamento de informações e veículos gera ganhos para todos. “O embarcador, com maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado, com maior movimentação de cargas. A nossa empresa, com desenvolvimento e ganho de escala. E a economia do Estado, com maior geração de emprego e renda para os pequenos transportadores e autônomos”, comenta Diego.

Entre as principais vantagens disponíveis aos franqueados, reforça o acesso a todos os grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; a disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); a redução nos custos operacionais; o aumento da lucratividade; e ainda o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos do que se realizassem estas compras de forma individual.

Ainda de acordo com diretor, a rede de franquia dá oportunidade para que os pequenos transportadores tenham seus negócios aliados a uma marca sólida. A Tomasi Rede Logística disponibiliza treinamentos aos associados e franqueados, e assistência constante à operação da franquia por meio de profissionais experientes nas áreas relacionadas à operação, administração e marketing, visando sempre o sucesso do franqueado.

Hoje já são oito transportadores franqueados. Juntos, somam pelo menos 20 caminhões. “Já são mais de 20 empregos diretos que foram gerados por este modelo. Até o fim de 2020, queremos chegar a 50 franqueados, o que deve gerar algo em torno de 100 novos empregos”, estima o Diretor Comercial.  “Apenas na nossa empresa já foram gerados 15 novos empregos, apenas para dar suporte e montar a estrutura para os novos parceiros”, acrescenta.

Menos ociosidade e maior faturamento

Vinícius Kappler é um dos diretores da Trans Kappler, empresa da área de transporte e logística que atua faz 22 anos no mercado estadual. Atualmente, o empreendimento iniciado por Sérgio Kappler possui 17 caminhões e atua em todo o Rio Grande do Sul com distribuição de produtos perecíveis como ramo principal, e cargas completas secas como ramo secundário. “Decidimos ser franqueados por diversos fatores. Entre esses, diminuir a ociosidade de nossos veículos, aumentar o faturamento e expandir nossa área de atuação”, afirma Vinícius.

Ainda de acordo com o empresário, a empresa busca vantagens em relação ao custo dos insumos e modelo de gestão. “Também queremos adotar um método de trabalho já consolidado, utilizando a experiência da relação entre empresa e colaboradores adotada pela Tomasi, adquirindo know how já testado e aprovado, e melhorar o custo dos insumos do transporte com o Clube de Compras, que se reflete para toda frota, não só aos caminhões vinculados à franquia”, acrescenta.

App para gestão e rastreamento de cargas

A empresa também busca melhorar o sistema de atendimento aos clientes, embarcadores e franqueados por meio do desenvolvimento de novas ferramentas pelo setor de Inovação e Tecnologia da Tomasi Logística. Para isso, possui uma equipe incubada no Tecnovates – o Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari (Univates), que é um dos principais espaços de fomento do empreendedorismo no Estado – para desenvolver um inovador aplicativo para smartphone, tablet e computadores.

O novo App serve para auxiliar a gestão de cargas e rastreamento de veículos. “Percebemos que a relação dos embarcadores e das indústrias com os transportadores é normalmente realizada via e-mail, ou mesmo ligações telefônicas. Mas é muito pouco automatizada. Com este novo mecanismo, o embarcador solicita uma carga por meio deste aplicativo e recebe a informação de qual caminhão vai transportar a carga. Logo em seguida, já é liberado o sinal do rastreamento para o cliente acompanhar a viagem pelo mesmo App.”

Além de facilitar a vida dos embarcadores, o aplicativo também serve para garantir maior rentabilidade aos franqueados. “Eles também terão acesso mais automatizado aos embarcadores, e isso fará com que haja menos ociosidade, tanto dos nossos parceiros como da própria frota da Tomasi Logística. Ou seja, haverá menos caminhões parados, e, consequentemente, menos cargas paradas nos estoques das empresas. O App faz com que a logística seja mais eficiente, gerando mais rentabilidade para todos”, resume Diego.

A Tomasi Logística

Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística é uma empresa familiar e conta com mais de 200 veículos e equipamento com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG) e Feira de Santana (BA), atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. “Somos especialistas em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias”, define o Diretor Comercial.  

]]>
Alva Tur Transportes é o novo franqueado da Tomasi Rede Logística Fri, 12 Jul 2019 18:41:28 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/14/?alva-tur-transportes-e-o-novo-franqueado-da-tomasi-rede-logistica.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/14/?alva-tur-transportes-e-o-novo-franqueado-da-tomasi-rede-logistica.html A empresa Alva Tur Transportes é a mais nova franqueada da Tomasi Rede Logística. Com sede em Capela de Santana (RS), atua no setor de transporte de cargas faz pouco mais de um ano e meio e busca garantir maior movimentação de mercadorias por meio desta parceria. Com dois caminhões e experiência de entrega em todo o Brasil, o empreendimento gerenciado por Adilson Luis Vargas quer renovar a frota e gerar mais empregos.

Pai de dois meninos, Vargas tem 37 anos e é natural de Palmitinho, cidade do interior do Rio Grande do Sul. “Já fiz entregas em Belém, no Pará, e também em outros Estados mais distantes. Para onde nos mandarem, nós vamos”, orgulha-se. Hoje ele tem sete motoristas, mas alguns atuam no transporte de passageiros, outro nicho da empresa dele. “Queremos aumentar o número de empregos, tão logo renovarmos e ampliarmos nossa frota”, afirma.

Ele teve acesso à Tomasi Rede Logística após atuar por algum tempo como terceirizado de empresas de transporte. “Decidimos fechar essa parceria como franqueado para garantir mais tranquilidade. Optamos pela Tomasi em função da infraestrutura e organização da empresa, que está e sempre esteve muito bem posicionada no mercado. Isso nos passa uma segurança maior, e a confiança de que teremos mais serviço disponível.”

Vargas foi apresentado ao modelo pelo Gerente de Franquias da Tomasi Rede Logística, Jeferson Mattos. Segundo ele, são diversas vantagens garantidas ao novo parceiro. “A Alva Tur Transportes passa a contar com uma equipe de apoio, e uma equipe de compras. Garantimos carregamento para ele em grandes embarcadores, tanto para subir como para descer país afora, assegurando excelente remuneração, além garantir segurança e pontos de apoio em sete Estados brasileiros.”

Hoje, a Tomasi Rede Logística possui unidades em sete estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Com sede administrativa em Lajeado (RS), são mais de 250 caminhões à disposição dos clientes e disponibiliza equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro. 

Benefícios aos franqueados

O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. Segundo o Diretor Comercial, Diego Tomasi, que também integra a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), trata-se de um sistema que interliga os franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa.

Este compartilhamento de informações e veículos gera ganhos para todos. “O embarcador, com maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado, com maior movimentação de cargas. A nossa empresa, com desenvolvimento e ganho de escala. E a economia do Estado, com maior geração de emprego e renda para os pequenos transportadores e autônomos.”

Entre as vantagens, o acesso a todos os grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; a disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); a redução nos custos operacionais; o aumento da lucratividade; e o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

 

 

]]>
Tomasi Logística é certificada como “Transportadora da Vida” Sat, 06 Jul 2019 11:31:35 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/13/?tomasi-logistica-e-certificada-como-transportadora-da-vida.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/13/?tomasi-logistica-e-certificada-como-transportadora-da-vida.html Reconhecer e valorizar as empresas que se preocupam com a segurança e com a vida e levar aos motoristas, familiares e comunidade o conhecimento e a conscientização da responsabilidade na condução dos veículos é o principal objetivo do programa Transportadora da Vida. E é com esse intuito e com esses valores que a Tomasi Logística atua no mercado de transporte e logística há 29 anos.

O programa busca contemplar aspectos da gestão; administração de recursos humanos; capacitação funcional; saúde e segurança; sistemas eletrônicos de controle operacional e veicular; manutenção; e ações voltadas para a educação e segurança no trânsito. Diante disso, as empresas participantes devem comprovar, por meio de documentos, todos os itens preestabelecidos para garantir o certificado. Foi o que fez a Tomasi Logística em 2019.

Adriano Silva é o Gerente da Qualidade da Tomasi Logística. Segundo ele, é a quarta vez que a empresa participa da Certificação da Qualidade. “Já participamos em 2014, 2015, 2016, e agora do ciclo 2018/2019”, orgulha-se. A entrega das certificações anuais e premiações ocorreu durante a 21ª TranspoSul – Feira Anual de Transporte e Logística –, realizada em Bento Gonçalves.

Para o Gerente de Qualidade, o certificado tem uma importância ímpar para diretores e colaboradores da Tomasi Logística. “Para a empresa é o compromisso em contribuir para a segurança no trânsito, trazendo mais segurança para os funcionários e para as operações de transporte e logística realizadas em todo o Brasil”, define.

Silva também fala sobre as vantagens garantidas aos clientes e franqueados da empresa. “Além da contribuição para um trânsito melhor e mais seguro, o certificado garante agilidade com segurança no transporte de seus produtos despachados para todo Brasil. Já para os motoristas e franqueados, é o compromisso com ações que lhes auxiliem a ter mais segurança no dia a dia na estrada.”

Saiba mais

Entre os principais objetivos do programa está a redução do número de acidentes fatais e graves envolvendo caminhões que, por sua própria natureza, tem grande potencial lesivo. O objetivo é certificar, anualmente, as empresas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Setcergs e Detran-RS e que apresentem as melhores práticas voltadas à segurança.

Além disto, o programa tem um viés pedagógico e técnico para a orientação dos profissionais envolvidos. Para isso, as empresas certificadas passam por treinamentos ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-RS e são auditadas em uma série de critérios preestabelecidos, tais como qualidade e gestão de pessoas, meio-ambiente e segurança no trabalho, gestão operacional, capacitação e ações educativas.

A Tomasi Logística

Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística é uma empresa familiar e conta com mais de 200 veículos e equipamento com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Escada (PE) e Feira de Santana (BA), atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. “Somos especialistas em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias”, define o Diretor Comercial, Diego Tomasi.  

 

]]>
Tomasi Logística abre nova unidade em Pernambuco Sun, 30 Jun 2019 12:40:03 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/12/?tomasi-logistica-abre-nova-unidade-em-pernambuco.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/12/?tomasi-logistica-abre-nova-unidade-em-pernambuco.html Com quase 29 anos de atuação no mercado de transporte de cargas, a Tomasi Logística anuncia a abertura da sua 11ª unidade no país. O novo espaço para atendimento dos clientes fica na cidade pernambucana de Escada, localizada no quilômetro 133 da rodovia BR-101, ponto estratégico para atender embarcadores nos estados do Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 “A nova unidade vai gerar um acompanhamento mais próximos dos clientes e embarcadores atuais que a Tomasi Logística possui nestes Estados, bem como para os novos clientes. A oferta de veículos também será maior, com um aumento na qualidade dos prazos de entrega e de coleta”, afirma Diego.

Em julho próximo, a Tomasi Logística completa 29 anos de atuação no mercado e conta agora com unidades em 11 cidades brasileiras. Além do Centro Administrativo, em Lajeado – cidade gaúcha onde a empresa foi fundada –, há sedes em Estrela (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA), Escada (PE) e Itajaí (SC).

Saiba mais sobre Escada

A nova unidade da Tomasi Logística está situada em uma cidade que fica a cerca de 60 quilômetros da capital pernambucana. Sua história está diretamente ligada à invasão holandesa. Por volta de 1680, quando os holandeses invadiram Pernambuco, eles empurraram a população para o interior. Com isso, os padres da Congregação do Oratório, que habitavam o Convento da Madre de Deus, subiram o Rio Ipojuca para recolher as tribos Meriquitos, Taibares e Potiguares para viverem na aldeia de Nossa Senhora de Escada de Ipojuca.

O povoado cresceu, e, em 1786 foi criado o Distrito do Cabo. Quase um século depois, em 24 de maio de 1873, a vila foi desmembrada do Cabo, se tornando cidade e sede do município. Hoje, Escada é formada por dois distritos: Escada e Frexeira, e possui mais de 63 mil habitantes. De acordo com os dados econômicos, 37% da riqueza local está ligada à produção industrial, mas também tem importância a Pecuária e a agricultura permanente da banana e do maracujá, além do cultivo do abacaxi, cana de açúcar e mandioca.

“A Cidade de Escada fica em um ponto estratégico, as margens da BR 101 fica próximo à Região Metropolitana do Recife e para as rodovias que ligam o interior do Estado”, resume o Diretor Comercial da Tomasi Logística, empresa que atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com unidades em seis estados brasileiros. “Somos especialistas em cargas lotações e operações de inbound para grandes indústrias”.  

 

]]>
Diretor da Tomasi Logística palestrou em evento do Tecnovates Fri, 28 Jun 2019 09:55:33 -0300 https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/11/?diretor-da-tomasi-logistica-palestrou-em-evento-do-tecnovates.html https://tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/11/?diretor-da-tomasi-logistica-palestrou-em-evento-do-tecnovates.html O Tecnovates é um espaço identificado com o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, e cumpre o papel de gerador do empreendedorismo inovador nesta região. Foi criado em 2010, iniciou efetivamente as atividades um ano depois e passou a ter estrutura própria a partir de julho de 2014, com a construção do Complexo em Lajeado, que atua de forma integrada com os governos, empresas e a sociedade, estimulando a formação de novas empresas e auxiliando na criação de novas tecnologias.

No dia 26 de junho, em evento comemorativo aos cinco anos do complexo, a direção do Tecnovates organizou evento com apresentação de painéis sobre o futuro do mercado automobilístico e da logística, com ênfase na inovação de processos em transportadoras. O Diretor Comercial da Tomasi Logística, Diego Tomasi, foi um dos palestrantes.

Ele falou sobre o uso da tecnologia no mercado de transporte de cargas, e explanou sobre os cenários previstos a partir da implantação da chamada “Logística 4.0”. “No passado, as transportadoras de maior destaque eram aquelas com o maior número de caminhões, com a maior frota de veículos. Hoje não. Hoje são aquelas que possuem mais informações, maior rede de contatos e estão mais avançadas na área da tecnologia”, comenta.

O conceito da “Logística 4.0” vem se consolidando nos últimos anos. Em suma, se trata de processos que buscam inserir o máximo possivel de automação e visibilidade nos processos logísticos. Neste cenário, as empresas passam a ser mais produtivas, personalizadas e eficientes.

A “Logística 4.0” é vista como uma evolução da logística tradicional, partindo da necessidade do aumento no investimento em automação, inteligência artificial entre outros. Entre as vantagens previstas com a automação dos serviços, a redução de perdas de mercadorias; a precisão na análise de dados; a redução de custos; e por fim a satisfação do Cliente.

Incubação no Tecnovates

Diego também falou sobre a Hublog. É um aplicativo para celular, tablet e computador que está sendo desenvolvido dentro do próprio Parque Científico e Tecnológico pela equipe de inovação da Tomasi Logística. O objetivo é melhorar o sistema de gestão de cargas dos clientes, por meio de um sistema que utiliza inteligência artificial para conectar os veículos às demandas de carga, além da avaliação em tempo real dos serviços prestados e visibilidade completa de todas as etapas da operação: desde o deslocamento do veículo ao local do embarque até a entrega no cliente final.

]]>