(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística é licenciada pela Anvisa para transporte de cosméticos e produtos de higiene

30 de maio de 2021

A Tomasi Logística segue investindo e inovando para atender com excelência os mais diversos embarcadores e setores do mercado nacional. A partir de julho, a empresa gaúcha de operações logísticas passa a atuar com o Certificado de Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) junto à Anvisa para realizar o transporte de cosméticos, perfumes, produtos de higiene, saneantes e produtos para saúde em todo o território nacional.  

De acordo com o Diretor Administrativo, Rodrigo Tomasi, a empresa realizou uma série de adequações e investimentos para garantir o licenciamento da Anvisa para o transporte de cosméticos e correlatos. “A Tomasi Logística já possuía a licença da Anvisa para o transporte de alimentos. A partir deste novo processo, teremos a licença para transportar produtos de higiene e cosméticos. Em 30 dias, estaremos homologados para transportes”, avisa o empresário. 

A Anvisa faz uma série de exigências às transportadoras para garantir a criteriosa homologação. Entre esses, o condicionamento adequado dos produtos; condições adequadas no veículo de transporte; respeito quanto aos volumes máximos; utilização de equipamentos adequados; e uso de embalagens adequadas. Além disso, a distância do trajeto, a duração da viagem e do carregamento, além das entregas, também são fatores que influenciam no momento de fornecer o selo Anvisa para as empresas de operações logísticas. 

A autorização habilitará a Tomasi Logística a transportar cosméticos e correlatos em todo o território nacional. Com sede em 11 cidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Com matriz em Lajeado, e sede em Estrela e Canoas, a empresa gaúcha de operações logísticas está localizada a poucos quilômetros de Encantado, município reconhecido pela Assembleia Legislativa do RS como Polo Gaúcho de Cosméticos, e também do novo Polo Integrado da Química RS, em Montenegro e Triunfo.  

Saiba mais 

A AFE é obrigatória para as empresas que realizam atividades de armazenamento, distribuição, embalagem, expedição, exportação, extração, fabricação, fracionamento, importação, produção, purificação, reembalagem, síntese, transformação e transporte de medicamentos e insumos farmacêuticos destinados a uso humano, cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes, saneantes e envase ou enchimento de gases medicinais.  

A Tomasi Logística      

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da matriz em Lajeado (RS), a empresa também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Conceição do Jacuípe (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.  


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial