(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi busca certificação do Programa de Segurança Viária

10 de outubro de 2022



Há 32 anos no mercado, a Tomasi Logística se prepara para mais um passo importante enquanto organização. A empresa está passando, no mês de outubro, por um processo de avaliação para se credenciar ao recebimento do Programa de Segurança Viária SETCERGS, baseado na ISO 39001:2015 - principal padrão mundial para sistema de gestão da segurança viária.

O programa tem o objetivo de avaliar e orientar as empresas de transportes de cargas com foco em requisitos de conformidade quanto à segurança viária. Para a Tomasi, o programa é um estímulo ao alinhamento da empresa, que, com as práticas mais seguras, oferecerá um melhor ambiente de trabalho.

“A segurança nas operações sempre foi um dos valores da nossa empresa. Buscamos evoluir neste sentido para garantir qualidade de vida aos nossos colaboradores e sociedade. Esta certificação vai consolidar este princípio da Tomasi, assegurando que sejam adotadas as melhores práticas do mercado”, afirma o diretor comercial da Tomasi, Diego Tomasi.

As empresas que atenderem os requisitos e estiverem aptas a receberem o Programa de Segurança Viária SETCERGS serão certificadas na TranspoSul 2023.

O que será avaliado

  • Sistemas de Gestão
  • Treinamento e Desenvolvimento
  • Fatores de Desempenho e Segurança Viária
  • Veículos e Tecnologia Embarcada
  • Preparação e Respostas a Emergências
  • Tópicos Avançados em ESG

Sobre a certificação

“O nome já fala por si só. ‘Certificação’ busca assegurar que nossos processos são de qualidade e estão em constante busca por melhorias para satisfazer nosso cliente externo e interno. A certificação vem demonstrar o quanto já somos e quanto ainda podemos ser.”

Ana Paula Roso, psicóloga organizacional


“Todo processo ISO remete a estar em linha com as melhores práticas e desenvolvimento das pessoas e da organização. Estamos ansiosos pela certificação, pois estamos ligados diretamente em transportar com qualidade e máxima segurança.”

Alexandre Lopes, coordenador de frota


"Nosso futuro depende da segurança e da qualidade para nossos clientes e colaboradores. O programa vai trazer integração tecnológica, prevenção de sinistros, incentivo às práticas sociais e ambientais e, o mais importante de tudo, a preservação de vidas.”

Adriano JS, Gerente da Torre de Controle 


Trabalhe Conosco
Comercial