5ª Convenção Anual da Tomasi Logística apresenta inovações e metas para 2021

21 de julho de 2021

A 5ª Convenção Anual da Tomasi Logística reuniu colaboradores de diversas regiões do país. O encontro ocorreu no dia 17 de julho, no Salão de Eventos do Hotel Vallér, em Lajeado, e também foi transmitido ao vivo na página da empresa no Facebook. Além da palestra do empresário Daniel Randon, presidente e CEO das empresas Randon, o público conheceu os resultados alcançados no ano passado e as metas para 2021. A direção também anuncia a abertura de três novas filiais, a aquisição de 50 novos veículos, a implantação de novas tecnologias e do sistema de Business Intelligence (BI), e o constante investimento em pessoas.  

Respeitando as normas sanitárias de combate à covid-19, o evento contou com a presença de aproximadamente 60 colaboradores e iniciou com a palestra dos fundadores da empresa, Germano e Edi Tomasi. Ele falou um pouco sobre a linha do tempo entre a aquisição do primeiro caminhão e os 30 anos da empresa, completados em julho de 2020, e salientou a importância de cada colaborador. Por sua vez, Edi reforçou o compromisso com o desenvolvimento humano e reafirmou a importância do ingresso dos filhos no comando da empresa. Após, a direção apresentou os balanços e faturamentos das unidades em 2020, assim como as metas e investimentos para 2021.  

De acordo com o Diretor Administrativo da empresa, Diego Tomasi, além das inovações tecnológicos e no investimento em desenvolvimento humano e cursos de liderança para toda a equipe, a empresa projeta novas unidades em Goiânia (GO), São Paulo (SP), e, também, em Novo Hamburgo (RS), cidade localizada no Vale dos Sinos, um dos polos gaúchos do setor calçadista. Hoje, a empresa já possui outras 11 filiais em sete estados brasileiros, e realiza uma média de 1,2 mil viagens por mês com quase 300 caminhões nas operações. Com isso, a Tomasi Logística atende com excelência as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil.  

O Diretor Comercial, Rodrigo Tomasi, anuncia a aquisição de mais 50 novos veículos nos próximos meses. Já em 2020, mais de 20 caminhões foram incorporados à frota da Tomasi Logística, além do aumento no número de motoristas e empresas franqueadas e agregadas por meio da Tomasi Rede Logística. Ele também fala sobre a implantação do sistema de BI, um processo tecnológico de geração, análise e compartilhamento de dados e informações inteligentes e práticas, que ajudam a direção a tomar decisões de forma prática, rápida e moderna, sempre baseadas em fatos e dados. 

Ainda sobre o BI, Rodrigo Tomasi explica que o sistema traz muitos benefícios para as empresas da área da logística. Segundo ele, além de manter todos os processos otimizados, reduzir os custos de operação, monitorar cada etapa da cadeia de suprimentos e ainda melhorar o atendimento ao cliente, o sistema identifica falhas, roteiriza e simplifica rotas (gerando economia de combustível e menos gastos com manutenção), e garante Dashboards em tempo real. Nesta mesma área, a Tomasi Logística comemora o sucesso do aplicativo HubLog, lançado em 2020, e cuja principal função é facilitar a comunicação entre os embarcadores (indústrias e comércio) e os transportadores 

 


Créditos: Agência Lente M