(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística é especializada em Milk Run e Consolidação de Cargas

01 de maio de 2021

A Tomasi Logística atua há mais de 30 anos no mercado nacional. Com unidades em 11 cidades de sete estados brasileiros, a empresa gaúcha é especializada no sistema Milk Run e no procedimento de Consolidação de Cargas. De acordo com a Coordenadora Comercial, Cátia Reitter, além de todas as vantagens asseguradas pelos modelos de operação, o cliente tem acesso a amplos Centros de Consolidação, profissionais especializados, e maquinários e espaços adequados para a movimentação e armazenagem de grandes volumes de mercadorias. 

O “Milk Run” é o processo logístico de coletas programadas e utilizado normalmente para o abastecimento de suprimentos (inbound). Entre as principais vantagens do sistema, destaque para a redução nos gastos com frete; aumento no giro do estoque; diminuição do número de veículos na empresa; redução de carregamentos inativos; queda nos níveis de estoques nos fornecedores; e baixo índice de avarias. 

"O Milk Run é um método logístico usado pela Tomasi Logística que consiste em efetuar coletas programadas em diversos fornecedores com o mesmo veículo”, resume Cátia. “E os nossos Centros de Consolidação estão em regiões estratégicas para receber, conferir e consolidar as cargas, conforme a necessidade de cada cliente. A Tomasi Logística ainda possui uma grande frota própria de veículos, todos equipados com rastreamento, o que possibilita o acompanhamento em tempo real e a previsão de entrega das mercadorias aos clientes.” 

Conforme a Coordenadora Comercial, o sistema Milk Run é oferecido nas unidades de Canoas (RS), Estrela (RS), Caxias do Sul (RS), Itapecerica da Serra (SP) e Conceição do Jacuípe (BA). “São espaços consolidados e aptos para os mais diversificados clientes. Entre eles, montadoras de veículos, indústrias alimentícias, industrias de bens de consumo e empresas de tecnologia”, salienta Cátia. “O modelo garante redução nos gastos com frete, maior valor em caixa devido à redução de estoque, índice menor de avarias, e ainda a redução no número de veículos envolvidos na operação”, reforça. 

Consolidação de Cargas 

A Coordenadora Comercial também destaca o procedimento de Consolidação de Cargas. “Consiste em coletar em vários fornecedores, ou também receber cargas dos fornecedores nos depósitos da Tomasi Logística, e posteriormente efetuar o acondicionamento dessas cargas em um truck ou carreta, proporcionando o melhor aproveitamento possível do espaço para realização da entrega nas unidades do cliente”, informa Cátia.  

O serviço é disponibilizado aos clientes nas mesmas unidades: Canoas (RS), Estrela (RS), Caxias do Sul (RS), Itapecerica da Serra (SP) e Conceição do Jacuípe (BA). E entre as principais vantagens, Cátia destaca o melhor aproveitamento de espaços, a redução do frete e a maior agilidade nas entregas. 

A Tomasi Logística    

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da matriz em Lajeado (RS), a empresa também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Conceição do Jacuípe (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias. 

 

 


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial