(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística aposta na inovação e na tecnologia para aprimorar a comunicação

17 de abril de 2021

A Tomasi Logística completa 30 anos de atuação no mercado nacional e segue inovando para melhor atender os clientes e garantir qualidade de vida e maior produtividade entre os colaboradores. Para isso, a empresa gaúcha de operações logística investe na digitalização e virtualização dos processos internos e externos de comunicação, e aposta nas facilidades implantadas no site e também no aplicativo HubLog, desenvolvido em parceria com o Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari, o Tecnovates.   

Técnica em Contabilidade e graduanda em Serviço Social, Taís Scheibel ingressou na Tomasi Logística em maio de 2018 e é uma apaixonada pela inovação. Hoje, atua como Gerente Administrativa na matriz, em Lajeado (RS). Segundo ela, a empresa busca atender as necessidades logísticas dos clientes por meio de inovações que façam sentido no dia-a-dia dos embarcadores. “Um exemplo prático é o uso de aplicativo por parte dos motoristas. Com a ferramenta, eles confirmam de forma instantânea a entrega, com a foto dos comprovantes”, comenta. Tudo isso é realizado dentro do próprio sistema de gestão da empresa. 

Ela também cita o HubLog, o aplicativo para celular, tablet e computador, criado no Tecnovates pela equipe do Setor de Inovação da Tomasi Logística. O App desenvolve soluções para o transporte de cargas. Busca a agilidade na solicitação e confirmação de embarque, e também a facilidade e a instantaneidade na comunicação entre embarcador e transportador. A ferramenta funciona de forma prática e simples e está à disposição de todos os clientes. Por meio do App, por exemplo, é possível programar a demanda de veículos, o modelo, os destinos e as agendas de coleta e entrega. 

A ferramenta aprimorou a segurança na troca das informações. Além disso, garante que a Tomasi Logística receba todas as informações de forma padronizada na Torre de Controle da empresa. E tudo é interligado por meio do Sistema Integrado de Gestão Empresarial, um software corporativo que controla todas as informações e integra dados, recursos e processos das áreas de Vendas, Contabilidade, Estoque, Finanças, Compras e Logística.  

De acordo com a Gerente Administrativa, o modelo permite que o cliente tenha acesso a todas essas informações, seja por meio de arquivos de ocorrências (EDIS), que são postados diretamente no ambiente do cliente, ou mediante acesso ao site da Tomasi ou mesmo no momento que recebem a cobrança do frete, com os comprovantes já anexados ao e-mail. “A Tomasi entende que o cliente precisa acompanhar as viagens, e permite acesso em tempo real ao local de sua mercadoria, por meio de ligações entre o Sistema de Gestão e o nosso Sistema de Rastreamento”, explica. 

Atualmente, explica Taís, a Tomasi Logística trabalha diretamente em plataformas de clientes, por meio da integração de sistemas, ou mesmo operando dentro do próprio sistema. “Um ponto interessante a ser considerado é que a nossa empresa já está preparada para atender a geração que solicita tudo por mobile, tendo aplicativo próprio para solicitação de cargas”, reforça. “Buscamos formas de organizar processos para que os resultados sejam atingidos. Um exemplo é a rápida adequação da empresa aos meios digitais para promoção de reuniões de alinhamento entre as equipes, gestores e, principalmente, para manter o contato com clientes.” 

Sobre isso, e especialmente diante do quadro gerado pela pandemia da covid-19, Taís informa que a Tomasi Logística treinou toda a equipe comercial para que continuasse visitando os clientes, porém de forma on-line. “Nesta ‘onda’ de mundo virtual, a nossa empresa de operações logísticas promoveu diversos treinamentos para suas equipes de forma on-line, buscando desenvolver as pessoas para que estejam cada vez mais preparadas para atender as demandas dos seus clientes neste mundo que passa por um momento tão digital. Inovar não é somente a ação que gera um grande impacto ou mudança de processo, mas, sim, pequenas ações diárias que identifiquem possibilidades de melhorias em processos já existentes”, finaliza.   

A Tomasi Logística  

Há mais de 30 anos no mercado nacional, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do país. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da nova unidade na Bahia, a empresa de operações logísticas que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.   

 

 


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial