(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística aposta em carretas Mega Sider para clientes com grande volume de cargas

27 de março de 2021

A Tomasi Logística segue inovando e investindo para atender com excelência os embarcadores. E quando o assunto é logística e movimentação de cargas com grandes volumes, a redução de custos e a segurança dos produtos são as palavras-chaves para a equipe da transportadora gaúcha. Para isso, a empresa apresenta sua nova frota de veículos com carreta Mega Sider, que é um tipo de carroceria de caminhão com lonas retráteis em suas laterais e com dimensões acima da média. São pelos menos 15 metros cúbicos a mais de espaço, com destaque para a altura interna de 3,05 metros.  

Além de garantir maior agilidade no carregamento e descarregamento das cargas em função das aberturas laterais, o que permite um custo operacional menor, o maior benefício das novas carretas é a sua alta capacidade de cargas. De acordo com o Diretor Administrativo, Rodrigo Tomasi, a nova frota de 20 veículos Mega Sider atenderá clientes com produtos de grande volume. “Estamos falando de diferentes tipos de cargas. Pode ser um trator, por exemplo, ou mesmo uma carga de pouco peso, mas com grande volume. Cargas com maior altura, por exemplo.” 

De acordo com Rodrigo, os 20 novos veículos vão operar nos roteiros habituais da Tomasi Logística, atendendo embarcadores nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Eles possuem 15,50 metros de comprimento, 3,05 metros de altura interna e 2,5 metros de largura. “A frota da Tomasi já possui carretas com alta capacidade de cargas, e agora ganha um modelo ainda mais diferenciado. O Mega Sider é um produto de alta exclusividade. Criamos um protótipo em parceria com as fábricas da carreta e do cavalo para adaptar o perfil do veículo. É bem exclusivo, mesmo. Vai gerar para o cliente uma grande satisfação nesse segmento de carga volumosa, que necessita de compartimento fechado.” 

Saiba mais 

A carreta sider também é utilizada para a logística de cargas paletizadas ou colocadas em racks, como peças de automóveis, alimentos e bebidas, produtos de limpeza ou higiene, entre outros. O modelo ainda pode servir como alternativa em galpões que não possuem docas, exigindo apenas uma empilhadeira para a movimentação das cargas. Por fim, o modelo é indicado para empresas que trabalham com o sistema Milk Run e Just in Time. 

A Tomasi Logística           

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. A empresa possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Conceição do Jacuípe (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.  

 


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial