“A Tomasi Logística está investindo muito no desenvolvimento das pessoas”

08 de março de 2021

O conceito de desenvolvimento humano nasceu definido como um processo de ampliação nas escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades para serem aquilo que desejam ser. Com mais de 30 anos de atuação no mercado nacional no transporte de cargas e operações logísticas, a Tomasi Logística sempre apostou na qualificação dos funcionários e motoristas. E não será diferente em 2021. A empresa gaúcha anuncia a nova Psicóloga Organizacional do setor de Recursos Humanos, Ana Paula de Moraes Roso, e projeta diversos cursos de aperfeiçoamento com a equipe de colaboradores.  

Ana Paula é filha de Celso Roberto e Mafalda de Moraes Roso. É a filha do meio entre os irmãos João Pedro e João Vicente. Formada em Psicologia e com Pós Graduação em Coaching Life e Profissional pela Sociedade Brasileira de Coaching, ela afirma que as especializações contribuem de forma direta e indireta no desenvolvimento das pessoa e consequentemente da Tomasi Logística, ou seja, funcionam como um “combustível” que faz qualquer empresa do ramo se desenvolver. “Como diz Chiavenato, ‘Desenvolva as pessoas e elas desenvolverão a organização’”, salienta. 

De acordo com Ana Paula, a empresa está investindo pesado no desenvolvimento das pessoas. “É um trabalho que já vem acontecendo há alguns anos com cursos constantes, inovações e renovação constante no ‘olhar para elas’, valorizando não somente o profissional, mas a pessoa que está por traz. Um exemplo é a própria renovação do Setor de RH, com o intuito não só de reestruturar alguns processos, mas também de ser mais humanizado e acolhedor, com um propósito de intermediador de todas as áreas da empresa, fortalecendo nossa cultura e nosso maior objetivo: Rumo aos 10”.  

A psicóloga antecipa que os colaboradores serão beneficiados com diversos cursos de capacitação durante o ano. “Desenvolvimento de liderança”, “Liderança 4.0” e “Liderança 4.0 Seniors” são alguns conceitos que serão aplicados com o auxílio e a expertise da Empresa Dale Carnegie. “Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento para nossos colaboradores, analisando as necessidades de cursos específicos e treinamentos internos para o desenvolvimento dos mesmos”, reforça Ana Paula. 

Ela também salienta os benefícios do Setor de RH para os motoristas da Tomasi Logística. “O principal benefício é a garantia de pessoas mais qualificadas e satisfeitas, o que reflete diretamente no manejo para com todos, proporcionando um olhar e uma escuta mais humanizada e assertiva, auxiliando com mais efetividade nas dificuldades do nosso dia a dia. Trabalhar na Tomasi é estar inserido em uma empresa líder de mercado, com visão de futuro e constante crescimento, o que se reflete na segurança profissional e consequentemente pessoal e financeira, por ser uma empresa familiar, nunca perde o carinho e o incentivo no desenvolvimento do seu time”, resume. 

A Tomasi Logística  

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias. 


Créditos: Agência Lente M