(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Diego Tomasi assume a Vice-Presidência do Setcergs

18 de novembro de 2020

O Diretor Comercial da Tomasi Logística, o empresário lajeadense Diego Tomasi, integra a equipe que comandará o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs) no biênio 2021/2022. Ele foi eleito Vice-Presidente de Transportes do segundo maior sindicato do setor no país, que fica atrás apenas da entidade paulista (Setcesp). O presidente eleito é o empresário Sérgio Mário Gabardo, que substituirá João Jorge Couto da Silva.  

Diego também integra a atual diretoria. Atualmente, ele é Diretor Efetivo do Setcergs. Com a nova missão, o empresário lajeadense do setor de logística e transporte de cargas busca a qualificação do setor. “Fui convidado para compor uma nova chapa, agora como vice presidente, ao lado de grandes referências do transporte e do nosso presidente Sérgio Gabardo. O novo cargo traz grandes responsabilidades, e justamente com os demais colegas, vamos buscar o desenvolvimento, qualificação e integração do transporte rodoviário do Rio Grande do Sul.” 

A nova diretoria assume a partir de janeiro de 2021, ao término do mandato da gestão atual. Ainda não há data para a cerimônia oficial. O empresário lajeadense será uma referência da região dentro do cenário estadual e nacional. “Hoje o Setcergs é a segunda maior associação de transportadores do Brasil. Para o Vale do Taquari, é muito importante ter representantes nesta entidade. É de fundamental importância a criação de uma conexão mais direta das transportadoras da região com o Setcergs, proporcionando soluções mais rápidas para as demandas da nossa região”, reforça ele.  

Diego também ressalta a importância do setor para a movimentação de toda a cadeia produtiva gaúcha. “A economia do RS depende muito do setor de transportes e logística para ser ainda mais competitiva. Estamos no extremo sul do país e precisamos de empresas de transporte competitivas e qualificadas para levar tudo o que é produzido no nosso Estado para todo Brasil. Desenvolver, qualificar e integrar este setor será a minha grande missão à frente da Vice-Presidência de Transportes”, finaliza o empresário. 

A Tomasi Logística   

Há mais de 30 anos no cenário empresarial brasileiro, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial