(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística é especializada no atendimento ao setor calçadista

31 de outubro de 2020

O Brasil é o quarto maior fabricante de calçados do mundo. Em 2019, a produção ultrapassou a marca de 950 milhões de pares, o que representou uma movimentação de aproximadamente R$ 21 bilhões. No ano passado, o nosso país só ficou atrás da China, com 11,5 bilhões de pares; Índia, com 2,94 bilhões; e o Vietnã, com 1,42 bilhão de pares. E como o setor atua com um produto com ciclo de vida cada vez menor, o giro rápido do estoque demanda excelência no sistema de logística. E a Tomasi Logística possui frota e unidades especializadas para este atendimento. 

 De acordo com o Diretor Comercial da empresa gaúcha de operações logísticas, Diego Tomasi, a transportadora possui os caminhões com as maiores capacidades de cubagens do país. “A nossa frota é bem específica para atender a este tipo de operação. A alta capacidade de cubagem é um grande diferencial competitivo para transporte dos produtos acabados. No caso, os calçados prontos. Da mesma forma, a nossa frota atende com excelência ao transporte de matéria-prima e insumos para grandes empresas”, sustenta o empresário. 

Outro diferencial da Tomasi Logística é o posicionamento estratégico das unidades. Hoje a empresa possui filiais em sete estados brasileiros. E ele destaca os espaços localizados em Canoas, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, e em Feira de Santana, na Bahia. “A Tomasi Logística está investindo forte para atender com excelência de qualidade o setor. E um dos nossos principais diferenciais é possuir unidades para a coleta e consolidação de cargas em dois polos nacionais do comércio calçadista, RS e BA, além de uma unidade em São Paulo.” 

A unidade em Canoas (RS) está localizada geograficamente próxima aos Vales dos Sinos e Paranhana, duas regiões que estão entre as mais importantes da indústria calçadista gaúcha. “Prestamos todo o atendimento de coleta e consolidação de carga dos fornecedores dessas regiões, tudo para atender as grandes indústrias da região Nordeste do país, onde a Tomasi possui a Unidade em Feira de Santana (BA), com um espaço de 10 mil metros quadrados, e preparada para atender a todos os demais estados do Nordeste. Ou seja, possuímos estruturas nas duas pontas, e em SP.” 

As operações logísticas no setor calçadista possuem algumas diferenças que estão relacionadas à baixa densidade da carga (grande volume e pouco peso), e também ao alto nível de fracionamento e o valor agregado do produto. E para garantir a excelência nesses movimentos, explica Diego, a Tomasi Logística aposta na Torre de Controle, um sistema de gerenciamento e monitoramento online e 24 horas da frota e das cargas. “Garantimos a segurança no transporte, apólice de seguro para a carga, e um sistema inovador de monitoramento”, finaliza o empresário.  

A Tomasi Logística   

Há mais de 30 anos no cenário empresarial brasileiro, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias. 

 


Créditos: Agência Lente M

Trabalhe Conosco
Comercial