(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Diego Tomasi assume cargo de diretor na Fetransul

22 de julho de 2020

“Um dos meus objetivos é trazer uma nova unidade do Sest/Senat para a Região do Vale do Taquari. Com uma nova estrutura, será possível gerar mais saúde, desenvolvimento, qualificação técnica e qualidade de vida para todas as pessoas e familiares envolvidos com o setor de transporte. Outro objetivo é levar as demandas dos transportadores da região dos Vales para serem debatidas na Federação e com os nossos governantes.”

Com esses objetivos principais em mente, o Diretor Comercial da Tomasi Logística, Diego Tomasi, assume como Diretor Efetivo da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul) para a gestão 2020/2024. Hoje, a Fetransul engloba 13 Sindicatos Regionais ligados ao transporte de carga. São 12 mil empresas que, juntas, somam 270 mil caminhões.

“A Federação busca entender as demandas destas empresas para juntos aos órgãos governamentais buscar ações que tornem o setor de transporte e logística cada vez mais produtivo e qualificado. Gerando desenvolvimento para o nosso Estado”, explica Diego. “Com esse novo desafio, o sentimento é de que estamos no caminho certo. Quando se pensa no coletivo das transportadoras, no compartilhamento de informações, todo o setor se desenvolve junto. E a Tomasi Logística, ao longo dos seus 30 anos, sempre pensou desta forma.”

Diego também integra a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS (Setcergs). Sobre a entidade, o empresário enaltece o trabalho coletivo realizado em momentos de crises. “O Setcergs se reinventou este ano. Após o surgimento da pandemia, foi necessário definirmos várias ações para gerar conteúdo e informações para todos associados terem recurso para tomar as melhores decisões de acordo com as características das suas empresas.”

Ainda sobre o trabalho realizado pelo sindicato durante a pandemia, Diego reforça a importância dos Informativos Diários para o setor, e também a realização de “Lives” semanais. “Muitos temas estão sendo debatidos. Com isso, estamos qualificando a gestão dos transportadores gaúchos. Sem dúvida, é o ano em que, mesmo distantes, nós estivemos mais próximos de todos os transportadores”, finaliza.

A Fetransul

A Fetransul foi fundada em Porto Alegre no dia 17 de julho de 1991, com a junção de cinco sindicatos de empresas de transporte rodoviário de cargas do Rio Grande do Sul: O Setcergs (Porto Alegre), Setcesul (Pelotas), Sindibento (Bento Gonçalves), Sivecarga (Caxias do Sul) e o Sindisama (Santa Maria). O objetivo era garantir uma Federação e assim garantir maior representatividade na Confederação Nacional do Transporte (CNT). Hoje, são 13 sindicatos filiados. A Fetransul também está representada no Conselho Nacional do SEST SENAT (Brasília/DF) e no Conselho Regional do SEST SENAT RS.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. A empresa possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial