(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística investe em energia sustentável visando o mínimo impacto ambiental

30 de maio de 2020

O uso da energia solar é uma das atitudes sustentáveis mais promissoras na luta contra a degradação do meio ambiente. É renovável e não gera poluição. Pensando nisso, a Tomasi Logística investiu na instalação de um sistema para gerar energia fotovoltaica na unidade de Estrela (RS), fortalecendo ainda mais o compromisso da empresa com a sustentabilidade do nosso planeta. A energia produzida será compartilhada entre todas as outras filiais da transportadora gaúcha e, futuramente, deverá abastecer veículos elétricos, que estão no plano de investimentos da empresa.

A estrutura foi instalada na unidade estrelense faz poucos dias, e já está em pleno funcionamento. São diversas vantagens que garantem a preservação do meio ambiente. A energia fotovoltaica não é poluente, não influencia no efeito estufa, e não necessita de turbinas ou geradores para a produção de energia elétrica. Além disto, não faz barulho, nem cheiro, sendo imperceptível aos usuários. Em suma, é uma fonte de energia pura, infinita, renovável, ilimitada e sustentável.

O modelo escolhido pela Tomasi Logística é inovador. Permite que os gestores da empresa acompanhem toda a produção de energia pelo celular, por meio de um aplicativo. O sistema é simples: a captação é feita pelas placas fotovoltaicas instaladas no telhado, e o processo de transformação de energia solar para energia elétrica é feito em um aparelho chamado inversor, que direciona energia para o consumo e o excedente para a rede da concessionária, gerando créditos utilizados a noite e em dias que não tenha sol.

Diretora Financeira da empresa, Edi Tomasi enaltece o recente e inovador investimento realizado na unidade estrelense, e reitera o compromisso da direção, colaboradores e motoristas com a sustentabilidade do meio ambiente. Segundo ela, além da instalação das placas solares para geração de energia, toda a frota é 100% monitorada para controle de consumo de combustível e emissão de CO2, e a empresa também investe constantemente na renovação da frota, para levar caminhões mais modernos para as estradas.  

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Hoje, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. A empresa possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial