(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística participa de palestras virtuais nas universidades do Vale do Taquari e Rio Pardo

25 de maio de 2020

A Tomasi Logística está sempre conectada com a inovação e o aprendizado. Além de manter um setor da transportadora incubado no Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari (Tecnovates), com vistas ao desenvolvimento de novos produtos e soluções para os clientes e colaboradores, a empresa gaúcha com unidades em sete estados brasileiros também mantém contato direto com professores e estudantes de diferentes centros acadêmicos. Neste mês, foram duas palestras online para alunos dos cursos de Logística e de Gestão.  

Na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a palestra foi ministrada pelo Coordenador da Unidade de Caxias do Sul, Lucas Wathier. Nascido em Estrela (RS), radicado em Imigrante (RS) e hoje morador da Serra Gaúcha, Wathier é Tecnólogo em Logística e Pós Graduado em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística. Ele palestrou para estudantes do Curso Técnico de Logística, e apresentou detalhes sobre as inovações aplicadas pela Tomasi Logística.

Já na Universidade do Vale do Taquari (Univates), instalada em Lajeado (RS), a palestra foi ministrada pelo Diretor Comercial da transportadora, Diego Tomasi, que também integra a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do RS (Setcergs). Ele palestrou para alunos da disciplina de Introdução à Gestão, com temas ligados à estrutura empresarial, coordenação, direção e controle da empresa, planejamentos, indicadores e formação de novos líderes.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Hoje, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. A empresa possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial