(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística inicia “lives” sobre empreendedorismo, inovação e transporte de cargas

17 de maio de 2020

A Tomasi Logística inicia em maio uma série de “lives” por meio da plataforma digital do Instagram. O objetivo é debater uma gama de assuntos relacionados às áreas do empreendedorismo, transporte de cargas, logística, inovação, saúde, tecnologia e gestão empresarial. Para isso, serão convidados diversos empresários, profissionais autônomos e liberais, motoristas, representantes de entidades, consultores, políticos de âmbito regional e federal, colaboradores e clientes.

O próximo encontro virtual será nesta quinta-feira (21/05), a partir das 20h30min, com o Diretor Regional da Dale Carnegie, Henrique Kuhn. A transmissão da “live” ocorre no Instagram oficial do Diretor Comercial da Tomasi Logística, Diego Tomasi, que também participa do bate-papo. O endereço é diego.tomasi.log. A pauta da conversa é “Comportamento proativo em tempos de crise”.

Já para o próximo sábado está agendado outro encontro virtual entre o Analista de Frota da Tomasi Logística e estudante de Engenharia Mecânica na Univates, David Blömker, e a Instrutora Técnica do SEST/SENAT, Rejanei Cariolato da Silveira Moreto, que é formada em Gestão Ambiental e Habilitada no Programa Caminhão Escola Avançado – Gestão na Estrada pela FABET São Paulo. Essa “live” será no Instagram da Tomasi (@tomasilogistica), às 9h30min. A pauta será “Direção Econômica”.

Na semana passada, a conversa foi entre a coordenadora de RH da transportadora e a fisioterapeuta do SEST/SENAT em Lajeado. Na pauta, a saúde dos motoristas.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Antes disso, Germano acumulou experiência nas estradas. Por 20 anos, trabalhou como motorista em empresas de transportes e logística da região do Vale do Taquari. E por uma dessas guinadas da vida, ele foi demitido após o antigo patrão vender todos os caminhões e praticamente encerrar o empreendimento. A partir deste momento, comprou o primeiro caminhão e iniciou os primeiros fretes.

Hoje a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial