(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Pesquisa comprova que Tomasi Logística é referência em Qualidade e Inovação no setor

25 de abril de 2020

A Tomasi Logística é uma empresa comprometida e preocupada com o feedback dos clientes e colaboradores. Para isso, a transportadora realiza pesquisas periódicas para acompanhar e avaliar os serviços prestados e a qualidade do atendimento, e também para criar novas estratégias de negócios e investimentos mediante os indicadores de desempenho, produtividade e satisfação interna e externa.

Os resultados da última pesquisa realizada neste ano comprovam a excelência nos serviços e atendimento da Tomasi Logística. Entre as principais questões encaminhadas aos clientes e embarcadores, o cumprimento dos prazos estabelecidos para as entregas. Neste quesito, 100% dos entrevistados responderam que a maioria das entregas chega dentro do prazo acordado.

A aprovação também é de 100% para as questões relacionadas à disponibilidade de veículos ofertados pela Tomasi Logística (hoje são 160 caminhões próprios e quase 30 franqueados na Tomasi Rede Logística); educação e cordialidade dos motoristas da empresa; comunicação e atendimento dos gestores das 11 unidades. Os clientes também destacaram a Inovação(60%0) e a qualidade (40%) como os principais conceitos da empresa de logística.

Todas as demais questões tiveram índice de aprovação médio de 93%, e avaliam critérios como a qualidade dos veículos ofertados pela empresa; eficiência e importância do serviço de rastreamento e gerenciamento de risco das viagens (especialmente para evitar acidentes e  roubos); envio de documento e faturas de cargas dentro do prazo; atendimento efetivo para minimizar problemas e impactos; cuidados para evitar danos e avarias nos produtos.

Diretor Comercial da transportadora, Diego Tomasi reforça a necessidade de ouvir constantemente os embarcadores, clientes e colaboradores da empresa. “É muito importante a opinião e a percepção que nossos clientes têm da Tomasi Logística. Desta forma, aplicamos um questionário com nossos principais clientes para identificarmos qual a percepção e assim nos desenvolvermos como empresa.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Antes disso, Germano acumulou experiência nas estradas. Por 20 anos, trabalhou como motorista em empresas de transportes e logística da região do Vale do Taquari. E por uma dessas guinadas da vida, ele foi demitido após o antigo patrão vender todos os caminhões e praticamente encerrar o empreendimento. A partir deste momento, comprou o primeiro caminhão e iniciou os primeiros fretes.

Hoje a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,3 mil viagens por mês. Possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial