Tomasi Logística segue investindo na renovação e ampliação da frota própria

17 de abril de 2020

Com matriz em Lajeado e unidades em sete estados brasileiros, a Tomasi Logística anuncia novas aquisições para melhor atender clientes e embarcadores. Nesta semana, chegaram três novos caminhões Truck baú de 87 m3 de um total de 10 novos veículos que recentemente foram comprados. Com isso, a empresa que está prestes a completar 30 anos de fundação aumenta para 160 o número de veículos próprios.

Diretor Comercial da empresa, Diego Tomasi reforça o compromisso com os clientes e embarcadores, e ressalta a importância de manter a confiança diante deste momento de profunda crise econômica e sanitária no mundo. “O momento é de incertezas e dúvidas, mas todos nós vamos passar por esta crise e sair mais fortalecidos. Estamos aproveitando o momento para cuidar da saúde de todos aqui na empresa e para organizar a retomada.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Antes disso, Germano acumulou experiência nas estradas. Por 20 anos, trabalhou como motorista em empresas de transportes e logística da região do Vale do Taquari. E por uma dessas guinadas da vida, ele foi demitido após o antigo patrão vender todos os caminhões e praticamente encerrar o empreendimento. A partir deste momento, comprou o primeiro caminhão e iniciou os primeiros fretes.

Hoje a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo