Pequenos transportadores têm grande oportunidade com a Tomasi Rede Logística

11 de abril de 2020

Em 2018, a Holding Tomasi criou uma nova empresa para integrar parceiros e ofertar mais soluções de transporte aos clientes e embarcadores. É um sistema de franquias criado para auxiliar na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos, gerando mais rentabilidade nas operações. Passados dois anos, a Tomasi Rede Logística já contabiliza 26 parceiros com uma frota de 30 veículos, que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país.

Recentemente, a Tomasi Rede Logística anunciou novo parceiro. Edimar Giovane Palkewich possui uma transportadora em Erechim, na região do Alto Uruguai, no norte do Rio Grande do Sul. Ele nasceu em Barão de Cotegipe (RS), em abril de 1985, e hoje possui dois caminhões que atendem praticamente todas as regiões do país. “Eu atende diversas regiões de MG, GO, DF, , SC, PR e RS”, afirma.

O novo franqueado terá maior disponibilidade de cargas nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e ainda condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística. Ele espera que esta parceria garanta maior rentabilidade. “Sou muito bem atendido pelos coordenadores. Espero que dê cada vez mais certo.”

Além das vantagens já citadas, os franqueados da Tomasi Rede Logística recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing. Edmar e os demais parceiros também passam a fazer parte do Clube de Compras, garantindo condições especiais junto aos maiores fornecedores de insumos, materiais e combustível do setor de transporte, com preços mais competitivos.

“Objetivo é dobrar o número de franqueados”

A Tomasi Rede Logística prioriza os trabalhos de consultoria de gestão, para garantir maior rentabilidade nas operações e atender as expectativas da Tomasi Rede Logística, dos clientes e do parceiro. Para se tornar um franqueado, é preciso ter CNPJ e registro na ANTT, além de apresentar veículos em bom estado para atender com excelência. Em São Paulo, o coordenador dos franqueados é Christian de Souza. Ele atende no telefone (51) 98292-0144.

Nascido em Guararapes, no interior de São Paulo, Christian tem 45 anos de idade, é casado e pais de três filhos. Formado em Administração de Empresas e com especialização em Tecnologia e Logística, ele reforça a abrangência da rede da Tomasi Logística. “A empresa possui agregados nos estados do RS, SC, MS e SP.” Além disso, explica ele, a Tomasi Rede Logística solicita rastreadores nos caminhões.   

Christian também destaca o serviço de monitoramento 24 horas e o acesso aos grandes embarcadores. “É preciso destacar ainda o nosso Clube de Compras, com preços especiais na linha pesada, e com oficinas credenciadas”, reforça. Por fim, ele traça uma meta. “Queremos dobrar o número de agregados até 2021, desenvolvendo novos clientes e se consolidando como empresa sustentável, tecnológica e participativa com seus colaboradores.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo