(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

4ª Convenção Anual da Tomasi: "Cada um foi escolhido a dedo para trabalhar na nossa empresa"

20 de fevereiro de 2020

O salão de eventos do Estrela Palace Hotel foi o palco da Convenção Anual da Tomasi Logística, realizada no dia 15 de fevereiro, em Estrela (RS). O encontro reuniu coordenadores de unidades instaladas em sete estados brasileiros e também toda a diretoria da empresa. Entre os convidados e palestrantes, o Deputado Federal Jerônimo Goergen, que falou sobre a Lei de Liberdade Econômica, além do diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, e da representante do Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari, Cíntia Agostini, que falaram sobre inovação no mercado.

Na primeira rodada de conversas os irmãos Diego e Rodrigo Tomasi, Diretor Comercial e Diretor Administrativo, respectivamente, falaram sobre a importância do Código de Ética da empresa. “Se cada funcionário souber exatamente qual o proposito da nossa empresa, tudo fica mais fácil. Com sintonia, tudo funciona. O nosso colaborador precisa ter as metas bem definidas”, resume.

Rodrigo cita a necessidade constante de qualificação pessoal. “É preciso desenvolver as pessoas para atingirmos metas. As pessoas que estão na Tomasi precisam ter visão de gestão, e não só operação. Todos precisam estudar e se qualificar. Não podemos parar de buscar conhecimento.” Ele também fala da capilaridade da empresa. “Atendemos diversas regiões do país, que pode ser considerado um continente. E isso é um diferencial perante o cliente.”

Patriarca da família Tomasi e fundador da empresa, o empresário Germano Tomasi contou um pouco de sua história aos colaboradores. “Em primeiro lugar, eu me considero apenas um funcionário da empresa, como qualquer um de vocês. E para o negócio funcionar, eu preciso trabalhar. Foi assim desde o início, quando comprei meu primeiro caminhão. E quanto mais a frota cresce, muito maior é a nossa responsabilidade.”

Germano fala sobre a importância dos colaboradores da Tomasi Logística. “Cada um de vocês foi escolhido a dedo para trabalhar na nossa empresa. Vocês estão aqui porque vocês são bons. Eu preciso de vocês, e vocês precisam de mim. E juntos nós vamos longe”, declara. Edi Tomasi, a matriarca da família Tomasi, reforça a posição da diretoria “No início, fazíamos de tudo dentro da empresa. E hoje podemos contratar e contar com vocês. É gratificante ver que o nosso propósito de atender a necessidade logística do cliente está sendo bem realizada.”  

Desburocratização

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o Deputado Estadual Ernani Polo gravou uma mensagem aos colaboradores da Tomasi Logística. No depoimento, o parlamentar gaúcho citou a luta pela desburocratização do Estado, com o objetivo de melhorar a competividade das empresas gaúchas. “E a Tomasi Logística possui uma meta arrojada e é exemplo de empresa que necessita de um ambiente melhor para empreender.”

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Canoas (RS) Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itapecerica da Serra (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil e é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial