(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Revista Pensar Lajeado destaca as inovações da Tomasi Logística

10 de fevereiro de 2020

Confira a íntegra da matéria produzida pelo Grupo A Hora, e publicada no anuário PENSAR LAJEADO:

Soluções logísticas que vêm da tecnologia


O conceito de logística 4.0 ganha força com as evoluções tecnológicas e promete um sistema de distribuição de mercadorias cada vez mais transparente, seguro e eficiente no futuro. Em busca de inovações no ramo, a Tomasi Logística aposta em uma parceria com o Tecnovates.

Desde maio de 2019, a empresa de Lajeado tem um setor de inovação incubado na universidade. São três profissionais que atuam no local para desenvolver soluções para o transporte de cargas. “Esse mundo tecnológico exige cada vez mais visibilidade e automação dos processos de distribuição”, percebe o diretor Diego Tomasi.

Passado menos de um ano, o grupo criou um aplicativo chamado Hublog. Entre as funcionalidades está o rastreamento de mercadorias. “É quase um Uber voltado para o transporte de cargas. O cliente poderá acompanhar toda a viagem do caminhão até a entrega final”, aponta.

Outras funções do aplicativo que ainda está em fase de testes referem-se a organização de pedidos e documentação dos serviços.

Para Diego, além de promover soluções à empresa, objetivo do setor incubado no Tecnovates é modernizar o sistema logístico e garantir para o Vale do Taquari inovações que possam fazer a região se tornar competitiva, mesmo se equiparado com cidades mais próximas de grandes centros.

No futuro, algumas das ideias pensadas para o aplicativo da Tomasi Logística poderão ser utilizadas no transporte coletivo de Lajeado, possibilitando ao passageiro saber a localização do ônibus e informações sobre as linhas disponíveis, por exemplo.

“Logo podemos desenvolver tecnologias que serão comercializadas no mercado. Ser uma provedora de soluções logísticas”, planeja.


Trabalhe Conosco
Comercial