Unidade de Canoas disponibiliza armazenagem e transporte de carga completa

10 de outubro de 2019

Com quase 30 anos de atuação no mercado nacional, a Tomasi Logística possui 11 unidades em sete estados brasileiros. Um desses pontos com maior movimentação de cargas fica na cidade de Canoas, na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul. A filial está localizada na Rua João Goulart, no Bairro Industrial, muito próxima às BRs 116, 386, 448 e RS 118. No espaço, a transportadora disponibiliza os serviços de armazenagem, transportes de cargas completas e distribuição.

Para atender todas as necessidades do cliente, a Unidade de Canoas da Tomasi Logística disponibiliza caminhões com as maiores cubagens do mercado. São carretas de 115 m3 e 30 paletes, Truck de 87m3 e 22 paletes, e Rodotrem de 190 m3. Dentro dos armazéns, trabalhamos com empilhadeiras para movimentação das cargas. Instalada em um espaço de 6,5 mil metros quadrados – sendo 1,5 mil de área construída –, a filial movimenta uma média de 250 cargas por mês.

Entre as principais regiões atendidas a partir da Região Metropolitana estão os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e ainda o Nordeste brasileiro. O espaço em Canoas foi um dos primeiros dentro do projeto de expansão da Tomasi Logística. Antes da inauguração, a empresa possuía unidades em Lajeado, Estrela e Embú (SP) – esta última foi transferida posteriormente para a cidade de Itapecerica da Serra, também no Estado de São Paulo.

Trata-se de um ponto estratégico para atender uma considerável gama de clientes instalados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, com fácil escoamento pelas rodovias BR-116 e BR-101. Para maiores informações sobre a Unidade de Canoas da Tomasi Logística, os profissionais e embarcadores podem contatar pelos telefones (51)3720-1548 e (51)98317-0065, ou pelo email canoas@transtomasi.com.br.

“Logística é a minha vida”

O Coordenador desta unidade é o Gerente Operacional da Região Sul da Tomasi Logística, Alescio Petrini. Nascido em Lajeado, em junho de 1974, é casado desde 2006 com Cristiane Boeira e é pai de uma menina, Júlia Boeira Petrini, hoje com 12 anos. “É uma menina encantadora e cheia de vida”, orgulha-se.

Para ele, trabalhar com transporte e logística é uma forma de movimentar e alavancar os negócios como um todo. “Logística é a minha vida. Penso que proporcionamos ao cliente e a sociedade a movimentação de seus negócios. E para isso, precisamos garantir qualidade no atendimento, comprometimento com prazos e pontualidade na entrega.”

A Tomasi Logística

Hoje a Tomasi Logística conta com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.