(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Unidade de Caxias do Sul se destaca pelos serviços de consolidação de cargas e Milk Run

24 de setembro de 2019

A Tomasi Logística possui 11 unidades em sete estados brasileiros. Um dos pontos com maior movimentação de cargas fica na cidade de Caxias do Sul, na região da Serra Gaúcha. Localizada no bairro São Siro, muito próxima à BR-116 e à Rota do Sol, o espaço presta os serviços de consolidação de cargas, recebimento de mercadorias, conferência, carregamento e expedição, e ainda cargas lotação em âmbito nacional.

Nessa unidade também é disponibilizado o chamado “Milk Run”, nome utilizado para o processo logístico de coletas programadas e normalmente usado para o abastecimento de suprimentos (inbound), mas que também pode ser utilizado na distribuição de materiais (outbound). Entre as vantagens, a redução nos gastos com frete; aumento no giro do estoque; diminuição do número de veículos na empresa; redução de carregamentos inativos; queda nos níveis de estoques nos fornecedores; e o baixo índice de avarias no transporte.

O Coordenador da Tomasi Logística em Caxias do Sul é Lucas Wathier. Nascido em Estrela (RS), em novembro de 1994, ele cresceu em uma cidade vizinha: a simpática Imigrante (RS). Faz pouco mais de um ano mudou de endereço e foi morar na Serra Gaúcha. Tecnólogo em Logística e Pós Graduado em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística, ele descreve o setor do transporte de cargas como um “conjunto de etapas operacionais”.

“Logística corresponde a um conjunto de etapas operacionais que fazem com que as empresas cumpram com o que é prometido aos seus clientes, seja nos processos internos de transformação de matéria prima em produtos acabados e principalmente no que diz respeito à abrangência de distribuição e entregas. A logística se tornou uma ferramenta necessária para desenvolver novas estratégias e vantagens competitivas para agregar valor aos seus produtos e serviço”, afirma Wathier.

Para ele, planejamento, execução e controle estão ligados aos processos logísticos. E para conquistar a plena satisfação do cliente, cita que é preciso garantir que o “produto certo chegue ao cliente certo, nas condições certas, no tempo certo, e com menor custo”. Por fim, fala das responsabilidades naquela Unidade. “É preciso ser honesto, transparente e manter boa comunicação. Os clientes nos entregam o que fazem de melhor, que é  seu produto acabado. Somos a imagem dos nossos clientes quando estamos realizando a entrega no cliente final”, acrescenta.

Detalhes da Unidade

De acordo com Wathier, são atendidos diversos clientes na unidade caxiense, e ainda há extensa capacidade para novos embarcadores. “A movimentação média mensal ultrapassa as 120 cargas”, informa. No local, trabalham sete funcionários efetivos, sem contar os terceirizados e agregados que também colaboram naquele espaço, cujas dimensões são de 200 m² de área construída dentro de um terreno com 1.200 m².

Ainda de acordo com Lucas, os serviços prestados pela Unidade de Caxias do Sul são direcionados para a entrega de cargas completas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Todos os carregamentos contam com os serviços de rastreamento em tempo real.

A Tomasi Logística

Hoje a Tomasi Logística conta com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial