(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Unidade de Itajaí é especializada em transporte de cargas completas

12 de setembro de 2019

Uma das principais transportadoras do sul do Brasil, a Tomasi Logística possui 11 unidades em sete estados brasileiros. Faz sete meses, a empresa inaugurou sua nova filial na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, um dos principais polos logísticos do sul do país. A unidade está instalada às margens da BR-101, no Km 116. Um ponto estratégico, a menos de 100 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis. O local é especializado em transporte de cargas completas e atende as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

Hoje são mais de 15 clientes diretos atendidos pela Unidade de Itajaí, representando uma movimentação média de 150 cargas ao mês. Entre as regiões atendidas, destaque para todo o Rio Grande do Sul e os Estados de São Paulo, Minas Gerais, e ainda o Nordeste brasileiro. 

Essa Unidade é especializada no transporte de Cargas Completas — também conhecida como carga lotação e carga fechada —, que é uma modalidade na qual o caminhão é carregado com pedidos de apenas um embarcador. Isso pode acontecer devido ao grande volume transportado, restrições do cliente em relação ao compartilhamento do veículo, ou urgência na entrega.

O transporte de carga completa pode seguir uma rota fixa, visto que sai da origem e vai direto para o destino. Para tal, e junto com a frota Tomasi Rede Logística, a Unidade de Itajaí oferece um serviço de qualidade com um preço competitivo. Além disso, oferece todos os serviços de segurança disponibilizados pela Tomasi Logística, como por exemplo, o rastreamento da carga em tempo real.

Conheça nosso gerente

Warlan Soares dos Santos é o gerente da Unidade de Itajaí. Nascido em setembro de 1981, na cidade de Maceió, em Alagoas, possui mais de 10 anos de experiência no ramo da logística. É casado e pai de cinco filhos. “Tenho formação em Ciências Contábeis e sou Pós-Graduado em Auditoria e Controladoria.” Hoje, ele mora em Itajaí junto com a família e afirma que a cidade possui uma excelente qualidade de vida.

Ele é um apaixonado por logística. “Na teoria, logística significa a arte que trata do planejamento e realização de projetos voltados à movimentação de materiais. Um dos braços é o transporte rodoviário de carga que engloba os serviços de vários itens importantes, como armazenamento, distribuição, carga, descarga e manutenção.”

Para nosso gerente, é preciso ser sempre honesto e transparente com todos os clientes, colaboradores, fornecedores e franqueados da Tomasi Logística. “Precisamos estar sempre atentos aos detalhes. Manter contato direto, e constantemente. Manter os prazos, o controle e as expectativas. Também é importante escutar o feedback e propor soluções logísticas. Informação all in, foco e atendimento com excelência são diferenciais.”

A Tomasi Logística

Hoje a Tomasi Logística conta com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. O empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil.

A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias. E a escolha pela cidade de Itajaí é estratégica. É um município distante 94 quilômetros da capital catarinense, Florianópolis, e tem uma população estimada em 220 mil habitantes, sendo uma cidade média, e a sexta mais populosa daquele Estado. Além disso, possui um Porto Marítimo localizado em um dos principais entroncamentos rodoviários do Sul do Brasil.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial