Gerente da Tomasi Logística palestra no Tecnovates em Lajeado

07 de setembro de 2019

O auditório do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) foi palco da palestra ministrada pelo Gerente de Franquias da Tomasi Rede Logística, Jeferson Mattos. O evento ocorreu nessa quinta-feira (05), e teve como temas específicos o empreendedorismo e o intraempreendedorismo.

Mattos palestrou para alunos da Universidade do Vale do Taquari, a Univates. “Falei sobre o exemplo de empreendedorismo por parte do fundador da empresa, Germano Tomasi, e também sobre o nosso processo de intraempreendedorismo, principalmente ligado ao novo modelo de franquias. Em suma, é um empreendimento que realizamos dentro da Tomasi Logística, por meio da Tomasi Rede Logística”, resume ele.

De acordo com Mattos, o sistema de franquias da empresa é inovador e pioneiro, e tem foco nos pequenos transportadores e autônomos.  Em tese, trata-se de um sistema que interliga os franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa. “Durante a palestra no Tecnovates, eu expliquei aos futuros empreendedores que muitas vezes as oportunidades de novos negócios estão dentro de algum segmento já consolidado.”

Sobre o sistema de franquias, explica Mattos, citou as vantagens disponíveis aos franqueados. Entre essas, o acesso a grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; a disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); a redução nos custos operacionais; o aumento da lucratividade; e ainda o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

O que é o Tecnovates?

O Parque Tecnológico Tecnovates é um ambiente de inovação, de iniciativa da Univates, vinculado à Diretoria de Inovação e Sustentabilidade (Dins), e que conta com o apoio de entidades públicas e privadas. Oferece a pessoas e empresas nacionais e internacionais estrutura para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), principalmente nas áreas de tecnologia de alimentos, tecnologias ambientais e energéticas e tecnologias em saúde e bem-estar, tendo como suporte as tecnologias da informação e da indústria criativa.

A Tomasi Logística é uma das empresas incubadas neste parque. Neste espaço, a equipe de inovação finaliza a criação do HubLog, um aplicativo de celular, tablet e computador criado para melhorar a gestão de cargas dos clientes, por meio de um sistema que utiliza inteligência artificial para conectar os veículos às demandas de carga, além da avaliação em tempo real dos serviços prestados e visibilidade completa de todas as etapas da operação: desde o deslocamento do veículo ao local do embarque até a entrega no cliente final.


Créditos: Agência Lente M Conteúdo