(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística participa do Grand Prix SENAI de Inovação

30 de agosto de 2019

O Grand Prix SENAI de Inovação é uma emocionante disputa de inovação aberta, em que empresas, empreendedores, startups e estudantes do SENAI e do SESI têm a oportunidade de, juntos, criarem soluções para desafios da sociedade. Para isso, são formadas equipes multidisciplinares, chamadas de "escuderias", para criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios reais das indústrias e da sociedade.

O objetivo disso é demonstrar que, com uma combinação de métodos de inovação aberta e criativa, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas e oportunidades reais para solução dos desafios lançados. Na sede do SENAI em Lajeado (RS), o Gerente da Torre de Controle e Qualidade da Tomasi Logística, Adriano Silva, palestrou para cerca de 200 alunos.

A palestra “Logística e Mobilidade: a inovação na prática” apresentou exemplos da chamada Logística 4.0. Adriano falou sobre processos de automação e citou exemplos da visibilidade desses processos. “Expliquei aos alunos sobre a necessidade de automação no mundo moderno, apresentando exemplos próprios da Tomasi Logística, e também de clientes da empresa que já possuem os chamados ‘armazéns inteligentes’.”

App para gestão e rastreamento de cargas

Adriano também falou sobre o novo produto lançado pelo setor de inovação da Tomasi Logística, o HubLog. Trata-se de um aplicativo para smartphone, tablet e computadores que busca auxiliar a gestão de cargas e rastreamento de veículos, desenvolvido dentro do Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Taquari, o Tecnovates. “O App faz a ligação entre embarcadores e transportadores”, resume. 

O novo App foi desenvolvido após a direção da Tomasi Logística avaliar a relação dos embarcadores e das indústrias com os transportadores. Hoje, esse relacionamento costuma ser feito via e-mail ou mesmo por ligações telefônicas. Ou seja, é pouco automatizado. Com este novo mecanismo, o embarcador solicita uma carga por meio do aplicativo e recebe a informação de qual caminhão vai transportar a mercadoria. Logo em seguida, já é liberado o sinal do rastreamento para o cliente acompanhar a viagem pelo mesmo App.

Além disso, os franqueados da Tomasi Rede Logística terão acesso mais automatizado aos embarcadores, diminuindo a ociosidade dos parceiros da empresa como da própria frota da Tomasi Logística. Ou seja, haverá menos caminhões parados, e, consequentemente, menos cargas paradas nos estoques das empresas. O App faz com que a logística seja mais eficiente, gerando mais rentabilidade para todos.

A Tomasi Logística

Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística é uma empresa familiar e conta com mais de 200 veículos e equipamento com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG) e Feira de Santana (BA) e Escada (PE) atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.  

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial