A atenção ao perigo nas estradas é constante para empresas que trabalham com logística e que não medem esforços para garantir a gestão de segurança viária. Para nós, isso é tão importante e levado a sério que
conquistamos a ISO 39.001.
De modo geral, a ISO 39.001 especifica os requisitos para um Sistema de Gestão de Segurança Viária. Isso permite a redução de mortes e lesões graves relacionadas a acidentes de trânsito. É importante destacar: essa é uma norma internacional.
“A conquista da ISO 39.001 reforça nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos nossos serviços. É a prova de que nosso trabalho segue pelo caminho certo, gerando confiança e credibilidade”, afirma Diego Tomasi.
O que a ISO 39.001 representa como diferencial para a Tomasi?
- Redução de custos e reparos com danos causados à frota da empresa;
- Redução do número de acidentes potenciais e reais;
- Garantia de melhoria contínua dos processos relacionados à segurança no trânsito;
- Diminuição dos riscos de danos a terceiros;
- Reforço da responsabilidade social, contribuindo para a redução de fatalidades e lesões graves no trânsito;
- Aumento do nível de confiança do consumidor.
O que é verificado para conquistar a ISO 39.001?Para obter a ISO 39.001, são verificados itens como a orientação para que os condutores trafeguem dentro dos limites de velocidade. Outro ponto observado é a garantia de que existe um planejamento de trajeto, para que todas as velocidades e horas de condução sejam apropriadas.
Quando implementado corretamente, o Sistema de Gestão não apenas garante a ISO 39.001, mas também protege a segurança dos funcionários, clientes, usuários ou partes interessadas. E isso é o que asseguramos na
Tomasi Logística.