Alva Tur Transportes é o novo franqueado da Tomasi Rede Logística

12 de julho de 2019

A empresa Alva Tur Transportes é a mais nova franqueada da Tomasi Rede Logística. Com sede em Capela de Santana (RS), atua no setor de transporte de cargas faz pouco mais de um ano e meio e busca garantir maior movimentação de mercadorias por meio desta parceria. Com dois caminhões e experiência de entrega em todo o Brasil, o empreendimento gerenciado por Adilson Luis Vargas quer renovar a frota e gerar mais empregos.

Pai de dois meninos, Vargas tem 37 anos e é natural de Palmitinho, cidade do interior do Rio Grande do Sul. “Já fiz entregas em Belém, no Pará, e também em outros Estados mais distantes. Para onde nos mandarem, nós vamos”, orgulha-se. Hoje ele tem sete motoristas, mas alguns atuam no transporte de passageiros, outro nicho da empresa dele. “Queremos aumentar o número de empregos, tão logo renovarmos e ampliarmos nossa frota”, afirma.

Ele teve acesso à Tomasi Rede Logística após atuar por algum tempo como terceirizado de empresas de transporte. “Decidimos fechar essa parceria como franqueado para garantir mais tranquilidade. Optamos pela Tomasi em função da infraestrutura e organização da empresa, que está e sempre esteve muito bem posicionada no mercado. Isso nos passa uma segurança maior, e a confiança de que teremos mais serviço disponível.”

Vargas foi apresentado ao modelo pelo Gerente de Franquias da Tomasi Rede Logística, Jeferson Mattos. Segundo ele, são diversas vantagens garantidas ao novo parceiro. “A Alva Tur Transportes passa a contar com uma equipe de apoio, e uma equipe de compras. Garantimos carregamento para ele em grandes embarcadores, tanto para subir como para descer país afora, assegurando excelente remuneração, além garantir segurança e pontos de apoio em sete Estados brasileiros.”

Hoje, a Tomasi Rede Logística possui unidades em sete estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Com sede administrativa em Lajeado (RS), são mais de 250 caminhões à disposição dos clientes e disponibiliza equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro. 

Benefícios aos franqueados

O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. Segundo o Diretor Comercial, Diego Tomasi, que também integra a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), trata-se de um sistema que interliga os franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa.

Este compartilhamento de informações e veículos gera ganhos para todos. “O embarcador, com maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado, com maior movimentação de cargas. A nossa empresa, com desenvolvimento e ganho de escala. E a economia do Estado, com maior geração de emprego e renda para os pequenos transportadores e autônomos.”

Entre as vantagens, o acesso a todos os grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; a disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); a redução nos custos operacionais; o aumento da lucratividade; e o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

 

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo