(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística é certificada como “Transportadora da Vida”

06 de julho de 2019

Reconhecer e valorizar as empresas que se preocupam com a segurança e com a vida e levar aos motoristas, familiares e comunidade o conhecimento e a conscientização da responsabilidade na condução dos veículos é o principal objetivo do programa Transportadora da Vida. E é com esse intuito e com esses valores que a Tomasi Logística atua no mercado de transporte e logística há 29 anos.

O programa busca contemplar aspectos da gestão; administração de recursos humanos; capacitação funcional; saúde e segurança; sistemas eletrônicos de controle operacional e veicular; manutenção; e ações voltadas para a educação e segurança no trânsito. Diante disso, as empresas participantes devem comprovar, por meio de documentos, todos os itens preestabelecidos para garantir o certificado. Foi o que fez a Tomasi Logística em 2019.

Adriano Silva é o Gerente da Qualidade da Tomasi Logística. Segundo ele, é a quarta vez que a empresa participa da Certificação da Qualidade. “Já participamos em 2014, 2015, 2016, e agora do ciclo 2018/2019”, orgulha-se. A entrega das certificações anuais e premiações ocorreu durante a 21ª TranspoSul – Feira Anual de Transporte e Logística –, realizada em Bento Gonçalves.

Para o Gerente de Qualidade, o certificado tem uma importância ímpar para diretores e colaboradores da Tomasi Logística. “Para a empresa é o compromisso em contribuir para a segurança no trânsito, trazendo mais segurança para os funcionários e para as operações de transporte e logística realizadas em todo o Brasil”, define.

Silva também fala sobre as vantagens garantidas aos clientes e franqueados da empresa. “Além da contribuição para um trânsito melhor e mais seguro, o certificado garante agilidade com segurança no transporte de seus produtos despachados para todo Brasil. Já para os motoristas e franqueados, é o compromisso com ações que lhes auxiliem a ter mais segurança no dia a dia na estrada.”

Saiba mais

Entre os principais objetivos do programa está a redução do número de acidentes fatais e graves envolvendo caminhões que, por sua própria natureza, tem grande potencial lesivo. O objetivo é certificar, anualmente, as empresas que atendem aos critérios estabelecidos pelo Setcergs e Detran-RS e que apresentem as melhores práticas voltadas à segurança.

Além disto, o programa tem um viés pedagógico e técnico para a orientação dos profissionais envolvidos. Para isso, as empresas certificadas passam por treinamentos ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-RS e são auditadas em uma série de critérios preestabelecidos, tais como qualidade e gestão de pessoas, meio-ambiente e segurança no trabalho, gestão operacional, capacitação e ações educativas.

A Tomasi Logística

Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística é uma empresa familiar e conta com mais de 200 veículos e equipamento com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Escada (PE) e Feira de Santana (BA), atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. “Somos especialistas em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias”, define o Diretor Comercial, Diego Tomasi.  

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial