(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística abre nova unidade em Pernambuco

30 de junho de 2019

Com quase 29 anos de atuação no mercado de transporte de cargas, a Tomasi Logística anuncia a abertura da sua 11ª unidade no país. O novo espaço para atendimento dos clientes fica na cidade pernambucana de Escada, localizada no quilômetro 133 da rodovia BR-101, ponto estratégico para atender embarcadores nos estados do Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

 “A nova unidade vai gerar um acompanhamento mais próximos dos clientes e embarcadores atuais que a Tomasi Logística possui nestes Estados, bem como para os novos clientes. A oferta de veículos também será maior, com um aumento na qualidade dos prazos de entrega e de coleta”, afirma Diego.

Em julho próximo, a Tomasi Logística completa 29 anos de atuação no mercado e conta agora com unidades em 11 cidades brasileiras. Além do Centro Administrativo, em Lajeado – cidade gaúcha onde a empresa foi fundada –, há sedes em Estrela (RS), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA), Escada (PE) e Itajaí (SC).

Saiba mais sobre Escada

A nova unidade da Tomasi Logística está situada em uma cidade que fica a cerca de 60 quilômetros da capital pernambucana. Sua história está diretamente ligada à invasão holandesa. Por volta de 1680, quando os holandeses invadiram Pernambuco, eles empurraram a população para o interior. Com isso, os padres da Congregação do Oratório, que habitavam o Convento da Madre de Deus, subiram o Rio Ipojuca para recolher as tribos Meriquitos, Taibares e Potiguares para viverem na aldeia de Nossa Senhora de Escada de Ipojuca.

O povoado cresceu, e, em 1786 foi criado o Distrito do Cabo. Quase um século depois, em 24 de maio de 1873, a vila foi desmembrada do Cabo, se tornando cidade e sede do município. Hoje, Escada é formada por dois distritos: Escada e Frexeira, e possui mais de 63 mil habitantes. De acordo com os dados econômicos, 37% da riqueza local está ligada à produção industrial, mas também tem importância a Pecuária e a agricultura permanente da banana e do maracujá, além do cultivo do abacaxi, cana de açúcar e mandioca.

“A Cidade de Escada fica em um ponto estratégico, as margens da BR 101 fica próximo à Região Metropolitana do Recife e para as rodovias que ligam o interior do Estado”, resume o Diretor Comercial da Tomasi Logística, empresa que atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com unidades em seis estados brasileiros. “Somos especialistas em cargas lotações e operações de inbound para grandes indústrias”.  

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial