(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística recebe Blitz Raster

16 de maio de 2022


Ação, feita junto aos motoristas, busca tornar a gestão logística e o gerenciamento de riscos mais eficiente


Os motoristas conhecem o dia a dia na estrada e sabem das principais dificuldades para fazer uma carga chegar ao seu destino. Por compreender a importância deste profissional, a Raster - empresa que trabalha para apresentar novos serviços e produtos para tornar a gestão logística e o gerenciamento de riscos das empresas mais completo - realiza, periodicamente, blitz nos seus clientes. Nesta segunda-feira, a Blitz Raster foi na unidade da Tomasi Logística de Estrela.

Durante a manhã, o time de treinamento da Raster compartilhou informações e fez a verificação dos equipamentos instalados nos caminhões. Eles trouxeram assuntos do cotidiano dos motoristas, como segurança das cargas, pontos de parada, risco de acidentes e controle de velocidade. “Na estrada, o maior cuida do menor. Essa é uma regra”, observou um dos colaboradores da Raster.


Motoristas e demais setores da Tomasi participaram da blitz promovida pela Raster / Estúdio A


Para os motoristas da Tomasi, ações como esta são sempre válidas. Antônio Carlos dos Santos, que já foi motorista da Tomasi e agora está retornando à empresa, acompanhou as explicações da blitz. “A Raster dá um apoio importante. Eles cuidam da nossa segurança, informam os lugares certos de parar”. Já Arilson Amaro Pinto Medeiros, que está há quase dois anos na Tomasi, considerou que a blitz é fundamental para ajustar o trabalho. “Depois que saímos da empresa, estamos sozinhos. Mas sabemos que a Raster está monitorando e, se acontecer alguma coisa, eles nos darão uma resposta”, destacou Medeiros, que aproveitou o encontro para passar sugestões aos técnicos da Raster.

Os assuntos da Blitz Raster variam conforme a necessidade de cada empresa. O gerente de Contas da Raster, Bruno Arantes, presente na ação em Estrela, enfatizou que, além de treinamentos direcionados ao dia a dia do cliente e do motorista, escutar e sanar dúvidas são os pontos-chave da Blitz. “Informamos como é o monitoramento e o Plano de Gerenciamento de Riscos, que tem regras que precisam ser seguidas. Essa conversa com os motoristas faz com que sejamos mais assertivos”.

A Blitz Raster terá continuidade na Tomasi durante a semana. O treinamento será feito nesta terça-feira (17/05), em Canoas, e na quarta-feira (18/05), em Caxias do Sul.


Antônio Carlos dos Santos e Arilson Amaro Pinto Medeiros, motoristas da Tomasi / Estúdio A

Créditos: Estúdio A

Trabalhe Conosco
Comercial